UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/03/2010 - 07h01

América-MG quer confirmar reação no Mineiro contra lanterna Ituiutaba

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de quebrar jejum de cinco anos no Mineirão, no último domingo, ao golear a Caldense por 4 a 0, o América-MG enfrenta o lanterna Ituiutaba, nesta quinta-feira, às 19h30, no mesmo estádio, disposto a conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Estadual para comprovar sua ascensão.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Oitavo colocado, com oito pontos em 21 disputados (aproveitamento de 38%), o América enfrentará um adversário desesperado, que soma apenas um ponto em 18 possíveis (rendimento de apenas 6%) e que precisa iniciar uma reação imediata, sob pena de não conseguir escapar ao rebaixamento.

O Ituiutaba, semifinalista das duas últimas edições do Campeonato Mineiro, só conseguiu um empate e sofreu cinco derrotas. O time do Pontal do Triângulo Mineiro marcou apenas um gol, o que torna o seu ataque o pior entre os 12 participantes. A defesa da equipe, por sua vez, levou 10 gols, o que significa déficit de nove.

Os dois times têm um ponto em comum: trocaram seus técnicos. No América, Marco Aurélio cedeu seu posto a Mauro Fernandes, que comando a equipe na derrota para o Villa Nova, por 2 a 1, e no triunfo sobre a Caldense. Antes da vitória sobre o time de Poços de Caldas, a equipe americana acumulou um empate e três derrotas seguidas.

Já no Ituiutaba, a diretoria do clube recorreu a um velho conhecido, Nedo Xavier, que levou o time às duas últimas semifinais. Ele substituiu a Paulo Roberto, mas não conseguiu ainda nenhuma vitória. Pelas contas da equipe do interior, serão necessários pelo menos 10 pontos nos 15 a serem disputados para conseguir se manter na Primeira Divisão.

O técnico Mauro Fernandes tem dúvidas médicas para definir o América-MG. O volante Moisés sofreu uma pancada no joelho esquerdo e o lateral-direito Danilo sente dores na coxa esquerda. O zagueiro Wellington Paulo, que sofreu entorse no joelho esquerdo, é outra dúvida. O também zagueiro Micão, que cumpriu suspensão automática, tem volta garantida.

Mauro Fernandes acredita que Moisés e Danilo terão condições, mas, se isso não for confirmado, Evanílson entrará na direita e Dudu retornará ao meio-campo. Otávio deve substituir Wellington Paulista. O treinador não definiu se manterá o esquema com um único atacante de ofício, Fábio Júnior, com o meia Luciano atuando mais adiantado ou se colocará um segundo especialista, que pode ser Euller.

O Ituiutaba vem de derrota para o Cruzeiro, que utilizou um “mistão”, por 1 a 0, no último sábado, no estádio da Fazendinha. A equipe da casa sofreu o gol aos 45 minutos, em partida em que teve condições de fazer gol.

AMÉRICA-MG X ITUIUTABA

Data: 4/3/2010 – quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcelo Francisco dos Reis e Adenilson Alves Teixeira
Transmissão: PPV

América-MG
Flávio; Danilo (Evanílson), Micão, Otávio e Zé Rodolpho; Leandro Ferreira, Moisés (Duda), Rodrigo, Luciano (Euller) e Irênio; Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

Ituiutaba
Pedro Henrique; Mateus, Kanu, Neylor e Alex Braz; Olívio, Alexandre Porto, Hugo Leonardo e Dinho; Willian Saroa e Claudinei
Técnico: Nedo Xavier
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host