UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/03/2010 - 01h33

Após Cruzeiro assumir liderança, Adilson quer manter regularidade

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com a goleada desta quarta-feira, por 5 a 0, sobre o Uberaba, o Cruzeiro chegou a 18 pontos e assumiu a liderança isolada do Estadual. No entanto, o técnico Adilson Batista mostrou-se cauteloso. “Acho que foi um resultado importante em busca do objetivo, mas temos mais alguns jogos e vamos tentar manter a regularidade”, afirmou.

“Os números são bons, mas não garantem nada. Vamos continuar trabalhando com a mesma seriedade, tentando a primeira colocação, sabendo das dificuldades em função de viagem, de Libertadores, lá na frente”, acrescentou o treinador.

A vitória levou o Cruzeiro a ultrapassar Ipatinga e Democrata, que somam 16 pontos cada um. O time comandado por Adilson Batista defenderá a primeira colocação contra o quarto colocado Tupi, no domingo, em Juiz de Fora.

O Cruzeiro conquistou a quinta vitória seguida na competição. Depois da derrota para o Ipatinga, por 3 a 0, na segunda rodada, a equipe celeste venceu Villa Nova (4 a 2), Caldense (2 a 0), Atlético (3 a 1), Ituiutaba (1 a 0), além do Uberaba.

Para chegar ao triunfo desta quarta-feira, o Cruzeiro contou com a expulsão de Dinei aos 13min do segundo tempo, após falta por trás em Diego Renan. Adilson Batista admitiu que a vantagem numérica deixou a equipe mais próxima da vitória.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O treinador acredita que o time celeste poderia ter sido mais eficiente na etapa inicial. “No primeiro tempo, acho que o Cruzeiro teve mais chances. Depois dos 15min do segundo tempo, tivemos bastante oportunidade, mas já poderíamos ter definido no primeiro, com várias penetrações”, avaliou.

“No segundo tempo, depois da expulsão, a gente arriscou com três na frente, o Thiago estava inspirado e acabou nos ajudando”, comentou o treinador. Após a expulsão, ele mudou a equipe e recorreu ao esquema três atacantes. Com 11 jogadores contra dez adversários, o Cruzeiro marcou mais quatro gols.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host