UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/03/2010 - 14h13

Bernardo se empolga com ano promissor, mas Adilson contém euforia

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Autor do segundo gol do Cruzeiro na goleada sobre o Uberaba, por 5 a 0, na noite de quarta-feira, no Mineirão, o meia Bernardo vibrou com a atuação na partida e com o próprio desempenho no início desta temporada. No entanto, o técnico Adilson Batista conteve a empolgação do jovem armador.

Para o treinador cruzeirense, Bernardo não entrou bem na partida – ele substituiu o experiente Roger no segundo tempo –, mas conseguiu se recuperar e foi decisivo na goleada que garantiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro.

“Ele entrou mal. Entrou errando muitas bolas, não segurando. Tinha pedido uma situação para ele, ele iria fazer, porque tem capacidade para isso, mas não entrou bem no jogo”, avaliou. “Depois ele melhorou, ganhou confiança, tocou, fez gol, apareceu, chutou”, acrescentou Adilson Batista.

Feliz com a própria atuação, Bernardo se colocou à disposição para permanecer na equipe nos próximos jogos, inclusive na Copa Libertadores. “Estou pronto para jogar todos os jogos. Está sendo um ano muito bom para mim, estou feliz de entrar nos jogos, o que é mais importante, e a confiança do Adilson está voltando e estou ajudando”, observou.

Bernardo disse que o treinador procurou orientá-lo no início desta temporada. “Tive a felicidade de conversar com ele (Adilson Batista), ele está me dando apoio, a confiança dele está voltada para mim”, afirmou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O meia revelou o que o treinador lhe pediu para concentrar somente no Cruzeiro. “Para eu me focar, ter cabeça no lugar, jogar meu futebol, coisa que sei fazer. Jogar bem, estar concentrado no meu trabalho, porque este ano eu iria fazer um ano bom e estou começando bem”, disse.

Na equipe principal desde o princípio de 2009, Bernardo já disputou 40 jogos e marcou oito gols. Adilson Batista ressaltou que o jogador de 19 anos requer paciência. “Tem de ter calma, é jovem, a gente vai ajudando, porque tem potencial”, comentou.

Nesta temporada, Bernardo briga por uma vaga na equipe titular com os experientes Gilberto e Roger. O jovem meia afirma que a companhia dos armadores está servindo como aprendizado.

“É bom ter jogadores assim no grupo, experientes, um com Copa do Mundo, outro que jogou em vários clubes do Brasil e fora também. Como estou começando agora, eles me passam muita coisa. Estou aprendendo e tenho certeza que com a força deles vou fazer um bom ano”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host