UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/03/2010 - 07h08

No Atlético-MG, Tardelli sente fisgada na coxa, e Luxa culpa arbitragem

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O atacante Diego Tardelli passou a ser dúvida para a sequência do Atlético-MG na temporada. O camisa 9 atleticano sentiu uma fisgada na coxa esquerda na partida contra o América-TO, suspensa pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira devido a forte chuva em Teófilo Otoni.

Segundo Tardelli, o campo pesado do estádio Nassri Mattar o levou a sentir o incômodo na coxa esquerda. “Foi pela situação do campo. O campo pesado, a gente não estava aquecido direito quando parou e senti uma fisgada. Tomara que não seja nada, seja uma câimbra, uma fisgadinha e que sábado eu possa estar bem já”, afirmou.

A contusão de Tardelli foi mais um motivo para o técnico Vanderlei Luxemburgo esbravejar contra a arbitragem de Emerson de Almeida Ferreira. “Foram 20 ou 30 minutos com jogadores parados. Recomeça o jogo, o jogador fica exposto a uma lesão. E agora, quem é o responsável? Os responsáveis são os caras que colocam para funcionar assim”, protestou.

Vanderlei Luxemburgo alega que o árbitro não poderia ter reiniciado a partida no segundo tempo, já que ainda na primeira etapa chovia forte em Teófilo Otoni e o campo já estava encharcado.

“Além dos jogadores terem ficado fora por muito tempo, esfriaram e ficaram expostos as lesões. O Tardelli teve uma lesão, poderia acontecer, mas pode ter certeza, com a experiência que tenho, que ajudou ao atleta ter essa lesão”, disse o treinador do Atlético.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Com quase nove minutos do segundo tempo, Emerson de Almeida Ferreira chamou os capitães das duas equipes e paralisou a partida em Teófilo Otoni. Depois de mais ou menos 20 minutos, o jogo foi reiniciado, embora o gramado continuasse encharcado. Porém, o árbitro voltou a paralisar a partida e, como a chuva não cedeu, acabou suspensa.

O Atlético volta a jogar no sábado, contra o Democrata-GV, no Mineirão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Para essa partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-esquerdo Leandro, que foi expulso diante do América-TO.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host