UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
05/03/2010 - 16h42

Aos poucos, Eliandro ganha mais espaço no concorrido ataque celeste

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Eliandro avalia que boas atuações ampliam o seu espaço no Cruzeiro

    Eliandro avalia que boas atuações ampliam o seu espaço no Cruzeiro

Aos 19 anos, Eliandro busca um espaço no setor mais concorrido do Cruzeiro: o ataque. Por enquanto, ele tenta aproveitar as oportunidades dadas pelo técnico Adilson Batista no Campeonato Estadual, como neste domingo, diante do Tupi, em Juiz de Fora.

Com Wellington Paulista e Kléber se recuperando de lesões que os impediram de jogar na goleada por 5 a 0 sobre o Uberaba, na quarta-feira, Eliandro é um dos quatro atacantes à disposição do técnico Adilson Batista. Além dele, o treinador poderá contar com o titular Thiago Ribeiro, Kieza e Anderson Lessa. Já Guerrón está contundido e Soares sequer atuou em 2010.

Eliandro avalia positivamente as atuações que teve em 2010 e considera que está conseguindo, aos poucos, ganhar espaço na equipe. “Tenho conseguido através das oportunidades e da evolução do meu trabalho”, disse.

Autor de três gols na temporada, Eliandro procura observar os outros atacantes do Cruzeiro para ampliar seu repertório de jogadas. “Eu procuro reparar nos treinamentos e isso tem me ajudado bastante”, comentou.

O jovem atacante está inscrito para a disputa da Copa Libertadores e já até marcou gol na competição internacional, na vitória por 7 a 0 sobre o Real Potosí, no Mineirão. Ele balançou as redes também na goleada por 5 a 0 sobre o Uberaba pelo Estadual.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Eliandro agradece ao técnico Adilson Batista pelas oportunidades recebidas desde que foi incorporado ao time profissional na última temporada. “Fiquei feliz por ele confiar em mim. Saber que um profissional como o Adilson tem confiança em mim me motiva a estar sempre querendo buscar mais”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host