UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
05/03/2010 - 18h05

Bernardo inicia a temporada 2010 marcando gols pelo Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Bernardo marcou três gols pelo Cruzeiro neste começo de ano

    Bernardo marcou três gols pelo Cruzeiro neste começo de ano

Artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2009, com nove gols, o meia Bernardo inicia a temporada de 2010 mostrando a vocação para goleador na equipe profissional do Cruzeiro. Neste ano, ele já balançou as redes adversárias em três oportunidades. No time celeste, apenas os atacantes Thiago Ribeiro e Kléber marcaram mais vezes que ele.

Bernardo marcou contra o Real Potosí, na goleada por 7 a 0, no jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores. No Estadual, ele balançou as redes no triunfo por 4 a 2 sobre o Villa Nova, e na goleada por 5 a 0 sobre o Uberaba. Todos os três jogos foram disputados no Mineirão.

Em todo o ano de 2009, o jovem meia marcou quatro gols. A maior produtividade ofensiva, segundo Bernardo, está ligada ao bom posicionamento em campo. “Procuro sempre me movimentar para receber os passes e tentar fazer os gols. Estou sabendo me colocar bem em campo para conseguir finalizar e fazer o gol”, analisou.

Nos setes jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Bernardo começou jogando ou entrou no decorrer da partida. Ele participou ainda em dois dos quatro jogos pela Copa Libertadores.

Para o meia, o grande número de oportunidades é consequência do pensamento voltado apenas para o futebol. “Fico feliz de estar bem nesse ano. A cabeça está boa, bem focada no meu objetivo, que é jogar futebol, ajudar o Cruzeiro e fazer minha parte em campo. Estou feliz de ter participado de todos os jogos do Campeonato Mineiro e ter entrado contra o Potosí e o Colo-Colo”, disse.

Para isso, Bernardo conta com a orientação de Gilberto, seu companheiro de quarto nas concentrações para jogos do Cruzeiro. “Com o Giba já converso bastante desde o ano passado. Ele está sendo importante para mim, sempre me passa coisas boas para que eu possa crescer tanto em campo quanto fora”, comentou o jovem meia.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Neste domingo, o Cruzeiro enfrenta o Tupi em Juiz de Fora. Bernardo afirma que o técnico Adilson Batista não garante que mais uma vez ele estará presente no Estadual. “Se começar jogando, vou procurar dar o meu melhor para conseguirmos outra vitória, que será importante para darmos um salto grande na competição”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host