UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
05/03/2010 - 12h33

Preocupado com a Libertadores, Adilson só confirma Fábio no Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Com a perspectiva de ter poucos jogadores à disposição na partida contra o Deportivo Itália, na próxima quinta-feira, em Caracas, pela Copa Libertadores, o técnico Adilson Batista manterá a estratégia de poupar titulares no Campeonato Mineiro. No domingo, a equipe enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora, às 17h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Estadual.

O único titular confirmado pelo treinador foi o goleiro Fábio. O reserva Rafael, que atuou em dois jogos do Estadual, não viajará a Juiz de Fora. O terceiro arqueiro Flávio ficará como opção no banco de reservas.

Para o jogo contra o Deportivo Itália, com 25 jogadores inscritos na Libertadores, Adilson já não poderá contar com quatro atletas contundidos: o atacante Guerrón, o lateral-esquerdo Fernandinho e os volantes Elicarlos e Fabrício. O meia Gilberto cumprirá o segundo jogo da suspensão por ter sido expulso contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

As preocupações aumentam diante das contusões de Wellington Paulista e Kléber, que não atuaram na goleada de 5 a 0 sobre o Uberaba, na quarta-feira. “Eu já tenho os lesionados, vou cortar um goleiro (Flávio), o Gilberto suspenso, então já tenho 19. Ainda com Wellington com dor e o Kléber com dor, ou seja, são 17”, explicou o treinador cruzeirense.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Adilson disse que ainda não decidiu se levará o Gladiador a Juiz de Fora. Kléber se recuperou de uma contratura na coxa esquerda que o impediu de atuar na quarta-feira. “Preciso conversar com ele para ver se está incomodando. O que não pode é levar o atleta, ele não está confiante, você o coloca no jogo, ele se lesiona e você perde para as demais partidas”, afirmou.

O treinador cruzeirense não quis adiantar se, contra o Tupi, seguirá a linha de recorrer ao esquema com três zagueiros como fez em partidas fora de casa no Estadual, contra Caldense e Ituiutaba. “Não posso falar muita coisa. Vai ser um time competitivo, que vai entrar para vencer, sabendo da importância do jogo, da responsabilidade”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host