UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/03/2010 - 07h01

Cruzeiro se prepara para superar maratona de jogos em março

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista tenta reduzir o desgaste sobre os jogadores causado pelo excesso de jogos em março

    Adilson Batista tenta reduzir o desgaste sobre os jogadores causado pelo excesso de jogos em março

Com 11 jogos disputados em 2010, o Cruzeiro se prepara para uma maratona de partidas em março. Com a confirmação de amistoso contra a África do Sul no dia 17, no Mineirão, serão nove os compromissos do time de Adilson Batista no terceiro mês do ano.

Além do jogo diante do Uberaba na última quarta-feira, vencido com goleada por 5 a 0, o Cruzeiro terá em março outros quatro jogos pelo Estadual. Neste domingo, o adversário será o Tupi, em Juiz de Fora. No domingo seguinte, haverá o clássico contra o América-MG, no Mineirão. Estão programados ainda os confrontos contra o América de Teófilo Otoni, no Mineirão, e o Democrata, em Governador Valadares.

Pela Copa Libertadores, o Cruzeiro jogará na próxima quinta-feira contra o Deportivo Itália, em Caracas. Outro confronto contra a equipe venezuelana será disputado no dia 24, no Mineirão. O mês será encerrado com partida contra o Vélez Sarsfield, no dia 31, também no estádio da Pampulha.

Para suportar a sequência de jogos, o técnico Adilson Batista recorre aos reservas em jogos pelo Estadual, como fará diante do Tupi, neste domingo. O treinador pede ao torcedor que seja paciente e dê o seu apoio à equipe, apesar da impossibilidade de ver os principais jogadores cruzeirenses em campo.

“Que o torcedor vá nos apoiar. É um momento de ajuda também, porque ele tem de entender que há outra competição e uma maratona”, disse.
“Eu entendo e respeito o torcedor, sei que ele quer a melhor formação, ver os melhores jogadores, mas vai ver um time competitivo”, acrescentou.

Apesar da maratona em março, o técnico Adilson Batista avalia que o calendário do futebol mineiro facilita a trajetória de seus participantes quando estão na disputa de duas competições simultâneas. “O calendário mineiro ainda é o melhor em relação aos outros”, avaliou.

 

O CRUZEIRO NO TWITTER

O Cruzeiro está na liderança isolada do Campeonato Mineiro e na segunda colocação da chave 7 da Libertadores. Enquanto a equipe mineira disputou 11 jogos na temporada, outros três brasileiros que disputam a Libertadores foram a campo mais vezes. Enquanto o Flamengo disputou o mesmo número de jogos que o time celeste, o São Paulo é quem mais jogou em 2010, com 14 partidas. O Corinthians disputou 13 jogos e o Internacional 12.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host