UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
12/03/2010 - 17h13

Atlético-MG firma parceria para oferecer assistência médica

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

O Atlético-MG lançou, nesta sexta-feira, a parceria com a Promed Assistência Médica. Com contrato de um ano, a empresa passará a custear os procedimentos médicos e hospitalares dos atletas do time profissional e das categorias de base, comissão técnica e funcionários do clube. Em contrapartida, o Atlético cederá espaços publicitários.

A parceria é similar a que o Atlético estabeleceu com a Vitallis Saúde em 2005. Entretanto, essa será a primeira vez que o clube disponibilizará planos de saúde para os seus funcionários.

Segundo o médico do clube Rodrigo Lasmar, a parceria possibilitará ao clube grande economia com gastos referentes a exames. “Teremos cobertura em todos os exames que fizermos, desde os mais simples, e em todos os atendimentos médicos. Os atletas de alta performance se lesionam muitas vezes por circunstâncias da profissão”, observou.

Entre todos os beneficiados por planos de saúde no Atlético estão cerca de 500 pessoas. A cobertura do plano de saúde abrangerá quase todo o território nacional. Assim, caso necessitem de assistência médica em partidas fora de casa, atletas e profissionais da comissão técnica poderão receber suporte em hospitais indicados pelo próprio Atlético.

“Nós fizemos um acordo em que teremos uma cobertura nos principais hospitais nas capitais e interior por onde formos jogar, o que nos dá uma segurança muito grande”, explicou Rodrigo Lasmar.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O superintendente da Promed, Gilberto Saraiva Guimarães, destacou que essa será a primeira oportunidade em que a empresa adotará estratégias de marketing nos 15 anos desde sua fundação. “Apostamos nessa parceria porque sabemos que uma performance para a prática de um esporte em alta competitividade precisa de um atendimento especializado”, justificou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host