UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
12/03/2010 - 07h01

Atlético quer embalar na reta final da fase de classificação do Mineiro

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Zé Luís diz que está no momento de o Atlético-MG conseguir uma sequência de vitórias no Mineiro

    Zé Luís diz que está no momento de o Atlético-MG conseguir uma sequência de vitórias no Mineiro

Depois de duas vitórias consecutivas no Estadual, o Atlético-MG se aproximou das equipes que figuram no topo da tabela. Mais do que se classificar em uma boa colocação, o time alvinegro planeja agora conseguir uma sequência de boas atuações para chegar às quartas de final do Campeonato Mineiro em condições de almejar o título.

“É o momento de atingirmos uma performance boa e que a gente se mantenha nisso para que entremos bem na próxima fase. Nosso objetivo é primeiramente classificar, mas chegar e bem”, afirmou o volante Zé Luís, que recuperado de contusão deve voltar ao time contra a Caldense, no próximo sábado, às 17h, no Mineirão.

Na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético não precisará fazer longas viagens. Além de receber a Caldense no Mineirão, a equipe alvinegra enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima, e o Ituiutaba, na capital mineira.

Para Zé Luís, a proximidade da torcida será fundamental para bons resultados. “Jogar na nossa casa é sempre importante porque temos o apoio da nossa torcida. Independente de ser no Mineirão ou fora, a torcida tem comparecido, tem nos ajudado bastante. O nosso objetivo é atingir o nível legal de atuações, manter uma regularidade, chegar bem na próxima fase e chegar como uma equipe pronta para brigar pelo título”, ressaltou.

Na quinta colocação, o Atlético soma 12 pontos e contabiliza três vitórias. Mesmo que vença a Caldense, no sábado, no Mineirão, o time alvinegro não subirá na tabela. O quarto colocado Tupi soma 15 pontos, mas já venceu cinco partidas. O clube atleticano tem um jogo a menos, em função da suspensão da partida com o América, em Teófilo Otoni, a 25 minutos do final e quando estava empatado em 2 a 2.

Ao enfrentar o penúltimo colocado, o Atlético não espera por facilidades. O meia Renan Oliveira destaca que a Caldense vem de goleada sobre o Villa Nova. “Todo jogo é difícil. A gente sabe da situação da Caldense, mas é um time que vem de uma vitória por 4 a 0, então não é equipe boba. Temos de entrar com seriedade, bem focados, para que não sejamos surpreendidos”, observou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Renan Oliveira acredita que o adversário deste sábado jogará no Mineirão com forte marcação. “Eles vão ter boa marcação. Estamos treinando para que a gente possa ter uma boa posse de bola e chegue aos gols”, ressaltou o jovem meia.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host