UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
16/03/2010 - 13h55

Boa atuação de Renan Oliveira é comemorada no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A atuação do meia Renan Oliveira na goleada sobre a Caldense, por 4 a 0, no sábado passado, pelo Campeonato Mineiro, foi comemorada no Atlético-MG. O jovem armador, que marcou um dos gols e deu passe para outros dois, conta com o apoio e a torcida dos companheiros de clube.

“Fiquei muito feliz com a partida que ele fez. É um menino que se esforça muito nos treinamentos, que procura melhorar sempre, tem muita qualidade. Fiquei contente com o gol e com a boa atuação”, disse o volante Zé Luís, um dos mais experientes do grupo alvinegro.

O volante acredita que Renan Oliveira precisa agora encaixar uma boa sequência de jogos. “Ele tem de procurar agora manter uma regularidade. Não pode achar que porque fez um bom jogo que está tudo bem. Tem de buscar a regularidade no futebol para estar sempre melhorando”, observou Zé Luís.

Diante da Caldense, Renan Oliveira foi mais uma vez escalado como titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e dessa vez correspondeu. Além de abrir o placar, o meia deu assistência para os gols de Obina e Fabiano, ambos de cabeça.

Depois da partida, Vanderlei Luxemburgo disse que Renan Oliveira precisava ser um pouco mais “irresponsável” durante os jogos. Para o treinador, falta ao armador arriscar mais jogadas individuais e de efeito.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Zé Luís disse que Renan Oliveira tem potencial, mas não pode se abater com as cobranças. “É um grande jogador, de muita qualidade, é esforçado, é jovem mas não se esconde. O que falta a ele é ter mais regularidade durante os jogos e não se abater com as criticas que recebe”, finalizou.

Destaque nas categorias de base do Atlético, Renan Oliveira foi promovido ao profissional no início de 2008. Depois de iniciar bem e terminar o ano como titular, o meia não conseguiu se firmar na equipe no ano passado e perdeu espaço no grupo. Nesta temporada, Luxemburgo tem aproveitado o jovem armador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host