UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
19/03/2010 - 19h34

Cruzeiro terá titulares diante do América-TO neste sábado

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Pela terceira vez no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá a equipe titular. O técnico Adilson Batista relacionou os principais jogadores para enfrentar o América-TO, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, pela décima rodada do Estadual.

CONFIRA OS RELACIONADOS

Goleiros Fábio e Flávio
Laterais Diego Renan e Jonathan
Zagueiros Cláudio Caçapa, Leonardo Silva, e Thiago Heleno
volantes Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Uchoa
Meias Gilberto, Pedro Ken e Roger
Atacantes Guerrón, Kieza, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, que o afastou de três jogos, o meia Gilberto está relacionado. No entanto, Adilson Batista descartou a possibilidade de o experiente jogador atuar ao lado de Roger no meio-campo. “Vamos por etapas. Contra o América, joga um e sei quem joga”, afirmou.

Retornará também o atacante Guerrón, recuperado de estiramento na coxa esquerda. Por outro lado, Adilson Batista não poderá contar com três jogadores contundidos. O zagueiro Gil, que sofreu um pisão no pé direito na vitória sobre o América-MG, continuará afastado.

O atacante Eliandro, com dores lombares, também não foi relacionado. Já Thiago Ribeiro, com um incômodo na coxa esquerda, está na relação para a partida para ficar em tratamento na Toca da Raposa II.

Adilson ressaltou que Thiago Ribeiro será poupado visando à partida contra o Deportivo Itália, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. No compromisso pela competição internacional, o treinador já não terá o Kléber, que cumpre suspensão.

Justamente pela ausência do Gladiador, Adilson Batista já adiantou que deverá substituir Wellington Paulista no jogo deste sábado.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“Quando tirar o Wellington, já é pensando na quarta-feira. Então aviso aos torcedores e ao próprio jogador. Às vezes eles não entendem. A gente que está aqui para elaborar, para pensar, temos que ter os devidos cuidados. Tudo isso é função do treinador. O jogador tem que entrar, jogar bola com prazer e respeito ao comando, à instituição, aos objetivos. Tudo é pensando lá na frente”, disse.

Apenas na estreia contra o Uberlândia, em goleada por 6 a 0, e na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no clássico estadual, Adilson escalou os titulares. Para preservar os principais jogadores para a disputa da Copa Libertadores, o treinador tem optado por escalar equipes mistas no Campeonato Mineiro.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host