UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
19/03/2010 - 11h33

Meta no Cruzeiro é 1º lugar e vantagem nas fases finais do Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Principal objetivo do Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro, a conquista do primeiro lugar pode ser alcançada com uma rodada de antecipação. Caso some três pontos diante do América-TO neste sábado, no Mineirão, e Ipatinga e Democrata-GV não vençam seus jogos, o time celeste terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais até a final da competição, se chegar até lá.

Oito dos 12 participantes do Estadual avançarão para as quartas de final. Entretanto, o Cruzeiro não abre mão de terminar no topo da tabela. “É importante a gente conseguir a primeira colocação. Desde o começo do campeonato, esse era o primeiro objetivo. Temos a oportunidade, diante do América, de continuar na liderança e isso que a gente espera no jogo de sábado”, afirmou o goleiro Fábio.

Nos nove jogos disputados, o Cruzeiro somou 21 pontos. Segundo e terceiro colocados, Ipatinga e Democrata-GV contabilizam 19 pontos.
Na próxima rodada, o time do Vale do Aço enfrenta a Caldense em casa e a equipe de Governador Valadares joga contra o América-MG no Mineirão.

O time celeste pode garantir a primeira colocação até com uma vitória e um empate nos jogos restantes, sem precisar que os adversários tropecem. Entretanto, para isso, seria necessário manter o saldo de gols superior ao dos rivais. O Cruzeiro tem saldo de 15, contra dez da equipe do Ipatinga e sete do Democrata-GV.

Garantir a classificação com a melhor campanha já neste sábado possibilitará ao Cruzeiro maior tranquilidade para jogos da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time celeste enfrenta o Deportivo Italia no Mineirão. Já na quarta-feira 31, será vez de receber o Vélez Sarsfield.

O CRUZEIRO NO TWITTER

A possibilidade de ter vantagem nos confrontos finais do Estadual deixaria ainda o Cruzeiro mais próximo do tricampeonato mineiro. “O nosso objetivo maior é classificar em primeiro para ter a vantagem nas finais, então o Adilson vem cobrando isso bastante. Ele vem frisando para que a gente termine em primeiro e a gente espera que isso aconteça para ter uma boa margem na frente”, salientou o atacante Wellington Paulista.

O volante Henrique destaca que a primeira colocação na primeira fase deixará os jogadores mais confiantes para os compromissos futuros. “Temos de vencer, independente do que aconteça com as outras equipes, para dar mais tranquilidade de trabalho e confiança para jogos decisivos”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host