UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
20/03/2010 - 07h20

Cruzeirenses pregam cautela em confronto inédito pelo Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Henrique afirma que Cruzeiro tem de jogar com responsabilidade

    Henrique afirma que Cruzeiro tem de jogar com responsabilidade

O Cruzeiro terá neste sábado um confronto inédito. O time celeste enfrentará, pela primeira vez em seus 89 anos, o América de Teófilo Otoni, que veio do Módulo II e jamais esteve na elite do futebol mineiro. A partida será no Mineirão, a partir das 17h (horário de Brasília), pela penúltima rodada do Estadual.

Justamente por ter oportunidade de enfrentar o atual bicampeão mineiro, o goleiro cruzeirense Fábio acredita que o América-TO terá motivação especial para o confronto deste sábado.

“Jogar contra o Cruzeiro já tem uma motivação extra para qualquer equipe, ainda mais o América que vai ter essa oportunidade única neste ano de 2010. Eles vão querer fazer um bom jogo, tendo a oportunidade de jogar no Mineirão, que favorece as outras equipes”, afirmou.

O atacante Wellington Paulista também espera que a equipe de Teófilo Otoni crie dificuldades ao Cruzeiro. “Todo time, teoricamente, pequeno que joga contra Cruzeiro e Atlético tenta desempenhar o melhor possível. Os jogadores tentam sobressair até mesmo individualmente para poder chegar a um time grande. Vai ser difícil, mas a gente espera fazer um bom jogo para ser vitorioso”, disse.

O Cruzeiro lidera o Estadual com 21 pontos, enquanto o América-TO é o nono colocado com apenas seis pontos. No confronto inédito, o volante Henrique alerta para que o time celeste mantenha a responsabilidade adotada contra quaisquer adversários.

 

O CRUZEIRO NO TWITTER

“Toda equipe enfrentamos com responsabilidade, independente se a primeira vez que vamos enfrentar. É um time novo que o Cruzeiro vai enfrentar, vamos encarar como os outros que já enfrentamos”, ressaltou.

 

Para Fábio, se o Cruzeiro respeitar o adversário, estará mais próximo de um bom resultado. “Se o Cruzeiro entrar com respeito ao adversário, buscando sempre o melhor futebol, acho que a gente consegue o tão esperado resultado positivo. No futebol, como a gente sempre fala, é resolvido dentro de campo, não adianta entrar achando que vai definir a partida no momento que achar melhor, porque poderemos ser surpreendidos”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host