UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
20/03/2010 - 20h17

Jogadores forçam 3º amarelo no Cruzeiro para a fase a final do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Próximo de garantir a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Mineiro e assim ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais nos confrontos de mata-mata, o Cruzeiro adotou a estratégia de forçar cartões amarelos na vitória por 2 a 1 sobre o América-TO, neste sábado, no Mineirão.

Seis jogadores foram advertidos com cartões amarelos e cumprirão suspensão automática diante do Democrata-GV, fora de casa, na última rodada da primeira fase. O zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná, o lateral-esquerdo Diego Renan, o meia Pedro Ken e o atacante Kléber receberam o terceiro cartão amarelo neste sábado.

O alto número de cartões amarelos foi proposital, conforme confirmou o atacante Kléber. “A gente tem de começar a segunda fase todo mundo zerado. Temos que ser inteligentes. Tomamos os cartões para jogarmos a próxima fase zerados e todo mundo à disposição”, afirmou.

O Cruzeiro pode garantir a primeira colocação nesta rodada, mas depende de tropeços de Ipatinga e Democrata-GV. O time do Vale do Aço enfrenta a Caldense em casa e a equipe de Governador Valadares joga contra o América-MG no Mineirão.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Caso os dois adversários não percam pontos nesta rodada, o Cruzeiro pode ficar com a primeira colocação com um empate na última rodada diante do Democrata-GV. Entretanto, para isso, seria necessário manter o saldo de gols superior ao dos rivais. O Cruzeiro tem saldo de 16, contra dez do Ipatinga.

Na última rodada da primeira fase, o Cruzeiro terá apenas dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O volante Fabinho e o zagueiro Thiago Heleno também foram advertidos na vitória sobre o América-TO, neste sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host