UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
20/03/2010 - 07h15

Luxa e jogadores atleticanos aprovam a camisa de treino na cor rosa

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Camisa rosa de treino, exibida por modelos, começa a ser usada pelos jogadores, neste sábado

    Camisa rosa de treino, exibida por modelos, começa a ser usada pelos jogadores, neste sábado

Apesar de ainda não terem utilizado a nova camisa de treino do Atlético-MG, na cor rosa, o que só deve acontecer na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, os jogadores do clube aprovaram a escolha da diretoria atleticana para a temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que se antecipou e já utilizou o novo modelo de treino, na sexta-feira, também foi favorável.

“Graças a Deus, para mim não tem problema nenhum. Sem preconceito. Vou usar com o maior orgulho essa camisa do Galo”, disse o artilheiro atleticano na temporada, com 10 gols, cinco deles marcados pelo Mineiro e cinco pela Copa do Brasil.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, os jogadores deverão utilizar o novo uniforme de treino, na cor rosa, no treinamento deste sábado, na Cidade do Galo. Esse será o último trabalho antes da partida contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no domingo, às 17h, em Nova Lima.

Vanderlei Luxemburgo concedeu sua tradicional entrevista coletiva, na última sexta-feira, no CT atleticano, com a camisa rosa. E o treinador destacou que gosta da cor escolhida pela diretoria atleticana e apresentada em evento, no Automóvel Clube, na última terça-feira.

“A proposta do Atlético é se modernizar. Isso não mexe com a masculinidade de ninguém. É uma maneira de marketing muito positiva para mostrar que é um clube de vanguarda, tanto que está todo mundo falando”, explicou Vanderlei Luxemburgo.

Para o técnico, o importante é que o clube mineiro manteve a sua tradição, preto e branco, nos uniformes 1, tradicionalmente listrado e no 2, predominantemente branco, com alguns detalhes em preto, na manga e gola.

“O importante é não mexer com a história do clube. As camisas 1 e 2 estão preservadas. Agora pode ter um outro uniforme laranja, amarelo, azul, quer dizer, azul não, não tem menor problema”, destacou Luxemburgo.

Já o lateral-direito Coelho foi pelo mesmo caminho do treinador e destacou que só não gostaria de utilizar uma camisa azul. “Não vejo nada de mais. O Galo só não pode ter azul. O resto não tem problema”, comentou o jogador que antes da entrevista estava vestido de rosa. “Gosto de rosa, uso sempre, não tenho problema e vou vestir esta do Galo sem nenhum problema”, finalizou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Luxemburgo disse que utiliza camisas rosa por debaixo dos ternos. “Não tenho menor problema com camisa rosa. Eu já uso. Podem ver que sempre estou usando um terno com camisa rosa e uma gravata rosa. Achei de muito bom gosto quem fez esta camisa para o Atlético”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host