UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
24/03/2010 - 22h11

Ituiutaba vence a Caldense, respira e classifica o América-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Ituiutaba venceu a Caldense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Fazendinha, no Pontal do Triângulo Mineiro, e se manteve vivo na briga contra o rebaixamento ao Módulo II, apesar da estar ainda em situação complicada. Além disso, o resultado ajudou o América-MG, que mesmo sem jogar garantiu a classificação às quartas-de-final.

O América-MG, que empatou com o Democrata-GV por 1 a 1 na segunda-feira passada no Mineirão, foi beneficiado pela derrota da Caldense. O time da capital, que possui 12 pontos, não pode ser alcançado pela equipe de Poços de Caldas e pelo América-TO, que possuem sete pontos e estão logo abaixo da zona de classificação para as quartas de final.

Outras sete equipes já haviam assegurado vaga nas quartas de final. Além de Cruzeiro de Atlético, estão classificados Ipatinga, Democrata-GV, Tupi, Uberaba e Villa Nova.

Para a última rodada desta fase, que será disputada no domingo 28, ficou a decisão sobre os dois rebaixados à segunda divisão estadual e a posição das equipes classificadas na tabela da competição. O Cruzeiro, líder com 24 pontos, não pode ser alcançado pelos adversários.

O Ituiutaba conquistou a primeira vitória na competição e foi a cinco pontos, mas permaneceu na lanterna por ter saldo de gols pior que o Uberlândia, penúltimo colocado com cinco pontos. Caldense e América-TO também estão ameaçados de rebaixamento.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Para escapar do rebaixamento, o Ituiutaba terá de vencer o Atlético no Mineirão e ainda torcer contra os concorrentes. O Uberlândia enfrenta o Tupi em Juiz de Fora, enquanto Caldense e América-TO duelam em Poços de Caldas. Todos o jogos serão no domingo 28, às 16h (horário de Brasília).

O Ituiutaba pressionou o adversário no primeiro tempo e criou chance para abrir o placar, mas que esteve mais perto do foi a Caldense. O time de Poços de Caldas desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 18min com Raniery. O árbitro marcou pênalti do goleiro Rafael em cima de Alexandre Bortolato.

No segundo tempo, o Ituiutaba voltou em cima do adversário e abriu o placar aos 19min com Peri. O time da casa administrou o resultado e obteve a primeira vitória no Estadual.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host