UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
24/03/2010 - 07h01

Por salto na tabela, Atlético-MG encara "jogo de 25 minutos" no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

De olho na vice-liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá 25 minutos, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Teófilo Otoni, para tentar vencer a partida com o América-TO, interrompida no dia 3 deste mês por causa de forte chuva quando estava empatada em 2 a 2. O time da casa joga para se livrar do rebaixamento á segunda divisão e ao mesmo tempo entrar na briga, mesmo com chances remotas, pela última vaga das quartas de final.

Em quinto lugar com 18 pontos, o Atlético pode assumir o segundo lugar na competição, caso consiga desempatar a partida nesta quarta-feira. Se chegar aos 21 pontos, o time alvinegro ultrapassará três adversários – Ipatinga, Democrata-GV e Tupi – e ficará atrás do Cruzeiro, líder isolado com 24 pontos.

Se persistir o empate, a equipe de Luxemburgo soma um ponto e toma o quarto lugar do Tupi. Em caso de derrota, permanecerá na quinta posição e terá mais uma chance para entrar no grupo dos quatro melhores colocados. Na última rodada, recebe o Ituiutaba no Mineirão, no domingo 28.

Com seis pontos, o América-TO ocupa o 10º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. Porém, se vencer o Atlético, o time de Teófilo Otoni chega a nove pontos e se garante na primeira divisão em 2011, uma vez que não poderá mais ser alcançado por Uberlândia e Ituiutaba, os dois últimos colocados na tabela.

Além disso, o América-TO entrará na disputa por um lugar na próxima fase. Se vencer o Atlético, ficará a três pontos do América-MG, hoje o último da zona de classificação para as quartas de final. Porém, o caminho será complicado: terá de vencer a Caldense em Poços de Caldas, torcer para o xará ser derrotado pelo Uberaba no Triângulo Mineiro e ainda tirar a diferença no saldo de gols.

O Atlético entrará em campo com dez jogadores nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo Leandro foi expulso no final do primeiro tempo. O técnico Vanderlei Luxemburgo só poderá processar uma mudança, uma vez que havia feito duas antes da paralisação da partida. Fabiano e Júnior entraram nas vagas de Ricardinho e Muriqui.

Dois jogadores machucaram-se naquela partida. O atacante Diego Tardelli recuperou-se de estiramento muscular na coxa esquerda e tem volta confirmada. Já o volante Correa, que ainda não se curou de lesão na coxa direita, terá de ser substituído. O meia Evandro foi o escolhido por Luxemburgo para compor a equipe nesta quarta-feira.

Partida suspensa

A partida iniciada há 21 dias foi paralisada duas vezes pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira no segundo tempo. Ao todo, a bola rolou apenas 20 minutos na etapa final antes de ser interrompida em definitivo por causa do gramado encharcado pela forte chuva em Teófilo Otoni.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. O América-TO abriu o placar aos 21min com o atacante Chrys, que chutou de fora da área e encobriu o goleiro Aranha. O empate do Atlético veio aos 26min em cobrança de falta do lateral Coelho.

No final da etapa inicial, logo depois da expulsão de Leandro, o time da casa ampliou aos 45min com o zagueiro Luiz Henrique, que desviou de cabeça cobrança de escanteio da esquerda. Um minuto depois o Atlético voltou a empatar. Ricardinho cobrou escanteio e o lateral Osvaldir, em lance infeliz, marcou contra.

No segundo tempo, como a chuva era constante, os jogadores não conseguiram jogar e nada criaram em campo. O árbitro paralisou o jogo aos 9min pela primeira vez. Depois de quase 20 minutos, decidiu dar sequência, mas após 11 minutos suspendeu de vez a partida.

No dia seguinte, na quinta-feira 4, uma vistoria no estádio Nassri Mattar liberou o gramado para a sequência do jogo. O América-TO manifestou o desejo de jogar, mas o Atlético, por determinação de seu presidente Alexandre Kalil, retornou a Belo Horizonte.

Coube então à Federação Mineira de Futebol marcar nova data para o jogo, que foi confirmado para o dia 10, uma quarta-feira. No entanto o Atlético recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva e conseguiu adiar a partida. O TJD-MG remarcou o confronto para esta quarta-feira.

AMÉRICA-TO 2 X 2 ATLÉTICO-MG (complemento do jogo suspenso)

Data: 24/3/2010 – quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Leandro (2) (Atlético); Luiz Henrique (América)
Cartões vermelhos: Leandro (Atlético)
Gols: Chrys, aos 21min, Coelho, aos 26min, Luiz Henrique, aos 45min, Osvaldir (contra), aos 46min do primeiro tempo;

AMÉRICA-TO
Cristiano; Osvaldir, Luiz Henrique, Jádson e Júlio César; Araújo, Denis, Pablo e Diego Palhinha; Diogo e Chrys
Técnico: Gilmar Estevam

ATLÉTICO-MG
Aranha; Coelho, Werley, Cáceres e Leandro; Jonílson, Correa (Evandro) e Ricardinho (Fabiano); Muriqui (Júnior), Obina e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host