UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
25/03/2010 - 07h05

Adilson garante que Cruzeiro terá time competitivo contra o Democrata-GV

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista acena com time competitivo em Valadares

    Adilson Batista acena com time competitivo em Valadares

O Cruzeiro garantiu o título simbólico da primeira fase do Campeonato Mineiro na última rodada ao bater o América-TO e contar com tropeços de Ipatinga e Democrata-GV. Neste domingo, a equipe celeste terá de cumprir tabela contra a equipe de Governador Valadares, fora de casa, entretanto, o técnico Adilson Batista afirmou que utilizará uma equipe forte para vencer.

O treinador usou o exemplo da derrota para o Ipatinga por 3 a 0, no Mineirão, em jogo que a equipe do Vale do Aço foi mandante, depois de longa viagem vindo da Bolívia, para destacar que um resultado negativo contra o Democrata-GV trará cobranças.

“Lembro quando perdemos para o Ipatinga, vindo de viagem, com desgaste. Terminamos em primeiro. Num ano só o rival fez 26 (pontos), nós 25. Mas sempre é o melhor ataque, a defesa está perto e tem de provar todo dia. Vou escalar um time competitivo para vencer o jogo, pode ter certeza”, afirmou.

Com 24 pontos, o Cruzeiro não pode ser alcançado mais por nenhuma equipe. Segundo e terceiro colocados, Ipatinga e Democrata-GV somam 20 pontos. Atual bicampeão mineiro, o Cruzeiro conquistou o título da primeira fase sob o comando de Adilson também em 2008. Na última temporada, a equipe ficou em segundo lugar, atrás do Atlético-MG. A primeira colocação proporciona à equipe a vantagem de jogar por dois resultados iguais até uma eventual decisão.

A única ameaça à liderança celeste ao final da fase de classificação é o julgamento, nesta quinta-feira, a partir das 13h30, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) do recurso da Procuradoria do TJD-MG que quer a perda de seis pontos do clube celeste que teria escalado o atacante Wellington Paulista de forma irregular na estreia do Mineiro, na goleada por 6 a 0. O jogador foi expulso no jogo contra o Atléticoi-MG, em 2009, o último daquela edição do Mineiro e não cumpriu suspensão automática, pois a pena foi convertida em doação de cestas básicas.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Embora tenha afirmado que vai escalar um time forte, Adilson não poderá recorrer a boa parte dos titulares. Na vitória por 2 a 1 sobre o América-TO na última rodada, seis jogadores forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem zerados no mata-mata. O zagueiro Leonardo Silva, os volantes Henrique e Marquinhos Paraná, o lateral-esquerdo Diego Renan, o meia Pedro Ken e o atacante Kléber foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática contra o Democrata-GV.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host