UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
26/03/2010 - 20h15

Luxa manifesta confiança na conquista do 2º lugar pelo Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo diz que se não for possível o 2º lugar, Atlético vai trabalhar para superar desvantagem

    Luxemburgo diz que se não for possível o 2º lugar, Atlético vai trabalhar para superar desvantagem

Para terminar a fase de classificação do Campeonato Mineiro em segundo lugar, o que lhe garantiria vantagem nas duas etapas seguintes da competição de jogar por dois resultados iguais, o Atlético-MG precisa vencer o Ituiutaba, domingo, às 16h, no Mineirão, e torcer para Ipatinga e Democrata-GV não derrotarem Villa Nova e Cruzeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo diz acreditar na possibilidade de alcançar esse objetivo.

“Vamos jogar a partida com a possibilidade de chegar à vice-liderança, que a gente pode conquistar depois do jogo, se a gente vencer. Temos de pensar unicamente nos três pontos. Depois da partida a gente vê onde terminamos”, comentou o treinador. O Atlético-MG ocupa, no momento, a quarta colocação, com 19 pontos.

O Cruzeiro já assegurou a primeira posição, com 24 pontos. Ipatinga e Democrata-GV têm 20 pontos, mas o time do Vale do Aço tem maior saldo de gols: 10 a sete. A equipe ipatinguense depende apenas de seu resultado para ser o segundo colocado.

Apesar de acreditar na chance de terminar em segundo lugar a fase de classificação, Luxemburgo vê com normalidade a possibilidade de não conseguir a vantagem. “Se levar a vantagem é bom, mas se não conseguir vamos jogar contra a vantagem, trabalhar para superar”, ressaltou.

Luxemburgo acredita que o Ituiutaba, lanterna do Campeonato Mineiro, com cinco pontos em 30 disputados, será um adversário difícil. “Eles precisam da vitória para não ser rebaixado. É sempre uma situação difícil enfrentar um adversário assim. Temos de estar ligados na vitória, mas sabendo que o adversário vai lutar muito para vencer”, comentou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O atacante Diego Tardelli afirmou que vai pensar exclusivamente no Ituiutaba. “Vamos pensar no jogo, esquecer os outros resultados. Temos de fazer o nosso dever de casa. Estamos trabalhando pensando neste ultimo jogo, independente da posição. Quando acabar o jogo a gente vê o adversário que teremos”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host