UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
27/03/2010 - 18h58

De olho na Copa do Brasil, Luxa pode poupar titulares neste domingo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Muriqui não deve enfrentar o Ituiutaba, neste domingo, em BH

    Muriqui não deve enfrentar o Ituiutaba, neste domingo, em BH

O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que os treinamentos durante a semana, quando testou três formações diferentes, tiveram como meta a definição do jogo de volta contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O treinador admitiu a possibilidade de poupar jogadores contra o Ituiutaba, neste domingo, às 16h, no estádio da Pampulha, na última rodada da fase de classificação do Estadual.

Segundo ele, o jogo mais importante para o Atlético é o da Copa do Brasil. “Com todo respeito ao Ituiutaba, estou pensando nele, porque quero ganhar o jogo, mas estou trabalhando o time que vou colocar na quinta-feira, qual time que vou colocar, fiz experiência hoje, porque o jogo nosso é de quinta-feira, ou passamos ou não”, analisou.

“Estou aproveitando essa semana para treinar e fazer experiência para jogo de quinta-feira e o Ituiutaba está no nosso jogo no contexto de quinta-feira”, observou o treinador, que evidencia sua preocupação em evitar perder jogadores, por contusão.

“Não quero criar nenhum risco para o jogo de quinta-feira. Alguns jogadores podem entrar e outros não, em função de eu não criar um risco de perder jogador importante para quinta-feira, porque aí eu estou roubado se eu perder jogador”, comentou Luxemburgo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

No treino deste sábado, Vanderlei Luxemburgo fez mudanças na equipe. Ele escalou o time titular com Aranha, Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Fabiano, Júnior e Evandro; Diego Tardelli e Obina.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Em relação ao time que treinou na sexta-feira, Luxemburgo voltou a escalar Coelho, colocando Carlos Alberto no time reserva. Leandro voltou à lateral esquerda e o experiente Júnior foi deslocado para o meio-campo, na vaga que na véspera foi ocupada primeiramente por Giovanni e depois por Renan Oliveira. Muriqui nos dois dias não foi titular.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host