UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
28/03/2010 - 07h12

Adilson não se importa com possível confronto com Atlético na semifinal

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista não se preocupa com possível confronto contra Atlético-MG já nas semifinais

    Adilson Batista não se preocupa com possível confronto contra Atlético-MG já nas semifinais

A uma rodada do fim da primeira fase, a tabela do Campeonato Mineiro apresenta a possibilidade de Cruzeiro e Atlético-MG se encontrarem nas semifinais. Com a equipe celeste já garantida na primeira colocação, o técnico Adilson Batista disse que não se importará com o posicionamento do arquirrival, ainda que o resultado do time celeste nesta rodada seja determinante para a formação das quartas de final.

O Cruzeiro vai a Governador Valadares enfrentar o Democrata-GV, neste domingo. Caso vença seu compromisso, o time celeste possibilitará que o Atlético-MG alcance a segunda colocação. “Vamos fazer nossa parte. O primeiro objetivo já foi alcançado, que era terminar em primeiro. Vamos fazer nossa parte, fazer nosso jogo, ter preocupações com nosso jogo e deixar o campeonato tranquilo”, comentou Adilson.

Enquanto o Cruzeiro, com 24 pontos, já garantiu a primeira colocação, o Atlético-MG, atualmente quarto colocado com 19 pontos, pode até atingir a vice-liderança. Isso, no entanto, dependerá de resultados dos times que estão à sua frente.

No domingo, no Mineirão, às 16h – horário de todas as seis partidas –, o Atlético-MG terá de vencer o Ituiutaba, além de torcer para que Ipatinga e Democrata de Governador Valadares, atuais segundo e terceiro colocados, ambos com 20 pontos, não vençam Villa Nova e Cruzeiro, como mandantes.

Caso o Atlético encerre a primeira fase na quarta colocação, o principal clássico mineiro não poderá acontecer na decisão, como nos últimos três anos. Nesse posicionamento, se o time alvinegro e o Cruzeiro passarem pelas quartas de final, eles se encontrarão nas semifinais.

Já nas quartas de final, o Cruzeiro pode enfrentar Uberaba, Villa Nova ou América-MG. Atualmente, a equipe do Triângulo Mineiro é sexta colocada com 15 pontos, enquanto o time de Nova Lima é o sétimo com 14 e o América é o oitavo, com 12 pontos. Para o time da capital não cruzar com o Cruzeiro nas quartas de final, ele, obrigatoriamente, tem de vencer o Uberaba, no Uberabão.

Por outro lado, o Uberaba só será adversário do time celeste se for derrotado em casa pelo América-MG e o Villa Nova não perder para o Ipatinga, no Ipatingão. Já o time de Nova Lima será o oitavo colocado e enfrentará o Cruzeiro apenas caso não vença o seu compromisso.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Segundo Adilson Batista, ele não tem preferência por nenhum adversário, ainda que contra América ou Villa Nova possa disputar os dois jogos no Mineirão. “Preferência não. É outra fase, há cobrança. O jogo é de eliminação, então devemos ter os devidos cuidados em 180 minutos. Vamos aguardar quem fica em oitavo, a gente tem uma tendência do possível confronto”, disse.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host