UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
28/03/2010 - 18h11

América-MG vence, escapa do Cruzeiro mas pega Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Numa rodada marcada por gols em momentos decisivos, que alteraram os confrontos na próxima fase do Mineiro, o América venceu o Uberaba, por 2 a 1, no Uberabão, e conseguiu escapar do compromisso com o time celeste já na etapa seguinte da competição, mas terá de enfrentar o Atlético-MG, que terminou em terceiro lugar. Essa situação aconteceu por causa do gol do Villa Nova, marcado por Marinho, aos 44 min do segundo tempo, empatando com o Ipatinga, em 1 a 1.

CONFRONTOS DO MINEIRO

Cruzeiro (1º) x Uberaba (8º)
Democrata-GV (2º) x Villa Nova (7º)
Atlético-MG (3º) x América-MG (7º)
Tupi (4º) x Ipatinga (5º)

“Não estamos escolhendo adversário, queríamos a vitória para terminar numa posição mais honrosa e conseguimos. Fizemos um jogo tranquilo, atuamos com inteligência”, afirmou o técnico Mauro Fernandes. Segundo ele, o América terá que atuar com muita atenção contra “uma das maiores equipes do futebol brasileiro”. Os gols americanos foram marcados por Leandro Ferreira e Fábio Júnior, enquanto Rafael Upuã, de pênalti, marcou para o Uberaba.

O Ipatinga vencia o Villa Nova, por 1 a 0, no Ipatingão, com gol de Francismar, até os 44 minutos. Dessa forma terminaria em segundo lugar, levantado a vantagem de atuar por dois resultados iguais, o que não aconteceu. Pela segunda vez consecutiva – a primeira tinha sido contra a Caldense, no empate em 2 a 2 –, o time ipatinguense permitiu o empate, ao adversário, no final. Ele acabou em quinto lugar e enfrentará o Tupi, quarto colocado.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, em Governador Valadares, por 3 a 1, o Democrata terminou na vice-liderança, atrás do time celeste, que já havia assegurado a primeira colocação com antecedência. A equipe do Vale do Rio Doce enfrentará, com vantagem, o Villa Nova, que terminou em sétimo lugar, com o ponto conquistado no Ipatingão.

A briga contra o rebaixamento era outra atração da rodada e acabou se confirmando a queda de dois clubes do Triângulo Mineiro: Ituiutaba, lanterna, e Uberlândia, penúltimo colocado, que perderam por 6 a 0 e 2 a 1, para Atlético-MG e Tupi. Em Juiz de Fora, os gols do Tupi foram feitos por Robson e Ademilson, com Anderson descontando para o Uberlândia.

Por isso, eles disputarão o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2011. A definição dos rebaixados, que envolvia também Caldense e América-TO, era um dos atrativos da 11ª rodada. O time de Poços de Caldas ganhou do time americano, por 4 a 3, em partida intensamente disputada e cheia de mudanças. Os gols do time da casa foram marcados por Everton Maradona (dois), Alexandre e Luizinho, enquanto Júlio, Diogo e Denis marcaram para o América-TO.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host