UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
28/03/2010 - 19h44

Artilheiro na goleada atleticana, Tardelli revela que por pouco não jogou

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli esteve perto de desfalcar o time atleticano

    Diego Tardelli esteve perto de desfalcar o time atleticano

Autor de três gols na goleada do Atlético-MG, por 6 a 0, sobre o rebaixado Ituiutaba, na tarde deste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o atacante Diego Tardelli revelou que era dúvida para a partida e correu risco de não jogar.

Segundo o atacante, ele sentiu cansaço muscular no treinamento do último sábado, na Cidade do Galo, em Vespasiano, quando virou dúvida para a partida de domingo. “Eu não sabia se ia jogar, pois eu senti um cansaço muscular ontem, mas acabei levantando sem dor e joguei”, explicou.

Após se recuperar de lesão muscular sofrida durante o jogo com o América, em Teófilo Otoni, em 3 de março, que foi suspenso por causa da chuva, Tardelli voltou a atuar na última quarta-feira, nos 25 minutos finais, quando foi confirmado o empate em 2 a 2.

Ele disse que o retorno está se dando de forma gradual. “Estou voltando aos poucos, hoje pude fazer uma boa partida, já que tinha ficado 12, 13 dias parado”, destacou Diego Tardelli.

E o atacante atleticano comemorou o fato de ter voltado a apresentar um bom futebol. “Foi importante esta volta para mim, para dar maior ritmo de jogo, para preparar para quinta-feira. Estou buscando mais ritmo de jogo e é importante estar sempre jogando”, comentou Diego Tardelli, referindo-se ao jogo com a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

Com os três gols marcados no triunfo deste domingo, que garantiu a terceira colocação atleticana e confirmou o rebaixamento do Ituiutaba, ao módulo II do Campeonato Mineiro, Diego Tardelli chegou a cinco gols na atual temporada.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Ano passado eu puder fazer gols em quase todos os jogos, joguei todos os jogos, este ano começou diferente, pela mudança de esquema, falei que eu ia me encaixar neste esquema novo, hoje já joguei de uma maneira diferente, com mais liberdade e me senti muito bem hoje, que foi em jogar com dois atacantes, ao lado do Obina”, explicou Tardelli.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host