UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
28/03/2010 - 09h08

Luxa vê potencial em Renan Ribeiro, mas não quer queimar jovem goleiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Renan Ribeiro (f) é visto como goleiro de potencial por Luxa

    Renan Ribeiro (f) é visto como goleiro de potencial por Luxa

Apesar de ver potencial no jovem Renan Ribeiro para se tornar titular do gol do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que o jogador ainda não está pronto para assumir essa condição no time atleticano.

“Acho que o Renan Ribeiro vai ser goleiro do Atlético, ele tem potencial para ser o titular do Atlético, só que eu não posso colocar o Renan, pois eu sinto que ele não está totalmente preparado”, disse Vanderlei Luxemburgo em entrevista a Rádio Itatiaia.

Além de Aranha, que tem sido o titular do Atlético-MG, Renan Ribeiro terá de superar outro obstáculo, Marcelo, ex-goleiro do Corinthians e Bahia, que está sendo contratado e que está em Belo Horizonte para realizar exames médicos. O uruguaio Carini está contundido.

Segundo Luxemburgo, para o jovem goleiro poder conquistar a posição de titular, o time atleticano precisa estar mais estável, para assim evitar que o peso da titularidade caia sobre os ombros de Renan Ribeiro.

“O time está instável ainda. Então se você coloca este jogador e ele toma um gol, vai mal, você perdeu um jogador com potencial fantástico. Então, a equipe tem de encontrar o equilíbrio necessário, estar pronta, pois ai a responsabilidade não será dele quando entrar”, destacou Luxemburgo.

Renan Ribeiro subiu para o time profissional do Atlético no meio do ano passado, após se destacar na conquista atleticana da Taça Minas Gerais de futebol júnior. Porém, o jogador não teve oportunidades de atuar pelo time profissional.

Nos últimos jogos do time mineiro pelo Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil, Renan Ribeiro vem ficando no banco de reservas, já que o experiente uruguaio Carini se recupera de lesão. O titular do gol alvinegro é Aranha.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Segundo Vanderlei Luxemburgo, Renan Ribeiro vem sendo preparado pela comissão técnica para se tornar titular no momento certo. “Nós estamos preparando este jogador, pois a gente vê potencial, mas não para a gora. Eu sou profissional e tenho de pensar em uma série de coisas, e acho que um menino com o potencial dele não pode ser queimado e tem de entrar no momento certo, que ainda não surgiu”, finalizou o treinador.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host