UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
04/04/2010 - 20h36

Com 3 gols de Eraldo, Democrata vence o Villa e fica perto das semifinais

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com três gols do artilheiro Eraldo, o Democrata-GV venceu o Villa Nova, por 4 a 2, neste domingo, em pleno estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e ficou próximo da vaga às semifinais do Campeonato Mineiro. O time de Governador Valadares poderá perder até por dois gols de diferença no jogo de volta que ainda assim avançará na competição.

Dono da segunda melhor campanha na fase classificatória, atrás apenas do Cruzeiro, o Democrata tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Para chegar às semifinais, o Villa Nova, que terminou em sétimo na primeira parte da competição, precisa vencer por diferença de três gols na partida de volta, na quinta-feira 8, em Governador Valadares, ás 19h30.

O Villa Nova abriu o placar aos 20min do primeiro tempo com Vinícius, que marcou de cabeça depois de cobrança de escanteio. O Democrata empatou aos 35min com Eraldo, que aproveitou cruzamento da área e desviou de cabeça.

Quatro minutos depois, o Democrata ampliou com o lateral Alex Silva, em cobrança de falta da intermediária. O goleiro Rafael não conseguiu segurar a bola e acabou por falhar no lance.

No início do segundo tempo, Eraldo recebeu livre na área e apenas empurrou para o fundo da rede. Em desvantagem no placar, o Villa Nova ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Alexandre. Mesmo assim, o time da casa não se entregou e marcou o segundo aos 21min com Warley, em cobrança de pênalti, sofrido por Tucho.

Eraldo esfriou a reação do Villa Nova ao voltar a marcar aos 39min para selar a vitória do Democrata. O atacante chegou a 11 gols na competição e assumiu a artilharia isolada do Mineiro.

Mais dois jogos das quartas de final foram disputados no sábado. No Vale do Aço, o Ipatinga venceu o Tupi, por 2 a 1, de virada, com dois gols de Alessandro, sendo que um deles saiu no finalzinho, e agora joga pelo empate na quinta-feira, em Juiz de Fora.

No Mineirão, o Cruzeiro ficou no empate com o Uberaba, por 2 a 2. O time celeste ficou atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu igualar o marcador. Por ter melhor campanha, o time celeste avança às semifinais se empatar novamente. O jogo de volta será na quarta-feira, ás 21h50, no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host