UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
Cristiano Machado/Hoje em Dia/AE

Fabiano comemora um de seus três gols do Atlético em clássico emocionante

04/04/2010 - 17h57

Fabiano marca três vezes, mas Atlético cede empate ao América

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Para reviver os tempos do “Clássico das Multidões”, como era então chamado o maior duelo do estado, Atlético e América fizeram um confronto eletrizante e de muitas alternativas neste domingo, válido pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Emocionante até o final, o jogo terminou empatado em 3 a 3. Porém, o capítulo final será na próxima quarta-feira.

O América abriu 2 a 0, com Laécio e Danilo. O Atlético virou a partida ainda no primeiro tempo com três gols de Fabiano, que estava em tarde inspirada. No segundo tempo, que foi disputado debaixo de forte chuva, o ritmo caiu, mas o América chegou ao empate aos 33min com Rodrigo, em cobrança ensaiada de falta.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
8min - GOOOLLL DO AMÉRICA-MG!!! Irênio cruza na área, a zaga não corta e Laécio bate no ângulo esquerdo de Aranha
29min - GOOOLLL DO AMÉRICA-MG!!! Laécio recebe na área e cruza rasteiro. A defesa atleticana não corta e Danilo toca para o gol vazio
31min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Fabiano arrisca de fora da área e acerta o canto esquerdo de Flávio
40min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Renan Oliveira recebe de Muriqui e toca para Fabiano, que gira e bate no canto esquerdo do goleiro Flávio
44min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Coelho cobra falta da direita e Fabiano, outra vez, marca de cabeça
SEGUNDO TEMPO
19min - Laécio chuta de fora da área e a bola desvia no meio do caminho, mas Aranha consegue defender
30min - Muriqui chuta da entrada da área e acerta a trave esquerda de Flávio
33min - GOOOLLL DO AMÉRICA-MG!!! Em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo chuta forte e empata a partida no Mineirão

O segundo e decisivo clássico será na próxima quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço, uma vez que o Mineirão estará reservado para evento musical. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Democrata-GV e Villa Nova.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual (foi terceiro colocado), o Atlético joga pelo empate na quarta-feira para avançar às semifinais. Ao América, que terminou em sexto lugar na primeira parte da competição, resta apenas a vitória para se classificar.

Antes de a bola rolar no clássico, as duas equipes sofreram duas baixas. Pelo lado do Atlético, o volante Zé Luís não foi para o jogo por causa de problema de saúde na família. Jonílson o substituiu. No América, Joãozinho acabou vetado pelo departamento médico.

O jogo

O primeiro tempo foi eletrizante no Mineirão. América abriu o placar aos 8min com Laécio, que recebeu passe de Irênio e chutou no ângulo esquerdo de Aranha. Melhor na partida, o time americano chegou ao segundo gol aos 25min com Danilo, que escorou bola cruzado por Laécio,

Até então apagado na partida, o Atlético acordou e iniciou a reação aos 29min, quando Fabiano chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Flávio. Em tarde inspirada, o genro de Luxemburgo marcaria mais dois gols e colocaria fogo no clássico.

Renan Oliveira recebeu de Muriqui, invadiu a área e tocou para Fabiano. O volante dominou, girou e chutou firme no ângulo esquerdo de Flávio, que nada pôde fazer. O empate foi aos 31min. O gol da virada veio aos 40min. Coelho cobrou falta da direita e Fabiano desviou de cabeça.

Debaixo de chuva, o jogo esfriou um pouco no segundo tempo, mas as equipes não deixaram de criar oportunidades. Aos 30min, Muriqui fez boa jogada e chutou da entrada da área. A bola bateu na trave esquerda de Flávio e não entrou.

Três minutos depois, o América conseguiu empatar com Rodrigo, que marcou em cobrança de falta na entrada da área. Aranha ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. A torcida do Atlético não ficou satisfeita com o resultado e vaiou o time ao apito do árbitro.


AMÉRICA-MG 3 X 3 ATLÉTICO-MG

AMÉRICA-MG
Flávio; Gabriel, Preto, Otávio (Zé Rodolpho); Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo; Luciano (Euller) e Laécio (Ulisses)
Técnico: Mauro Fernandes

ATLÉTICO-MG
Aranha; Coelho (Carlos Alberto), Cáceres, Werley e Leandro; Jonílson, Fabiano, Júnior (Ricardinho) e Renan Oliveira (Giovanni); Diego Tardelli e Muriqui
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 4/4/2010 – domingo
Local: Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Joel Tolentino Da Mata Junior
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Público: 15.423 pagantes
Renda: 328.152,50
Cartões amarelos: Irênio, Laécio, Otávio, Leandro Ferreira, Dudu (América); Fabiano, Cáceres, Ricardinho (Atlético)
Gols: Laécio, aos 7min, Danilo, aos 29min, Fabiano, aos 31min, 40min e 44min do primeiro tempo; Rodrigo, aos 33min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host