UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
05/04/2010 - 12h13

Após susto, Leonardo Silva receita paciência ao Cruzeiro em Uberaba

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Autor do gol que garantiu o empate diante do Uberaba, por 2 a 2, sábado passado, no Mineirão, o zagueiro e capitão celeste Leonardo Silva acredita que o Cruzeiro precisará de paciência para superar o mesmo adversário na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro.

Segundo o zagueiro, a equipe terá de jogar com mais velocidade para abrir espaço. O Cruzeiro precisa de outro empate para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time celeste joga por dois resultados iguais.

“A atitude do Cruzeiro tem de ser a mesma. Acho que a deles é que tem de mudar pelo fato lá eles estarem jogando em casa. Claro que, se eles jogarem assim, se defendendo num campo menor como é lá, a gente vai ter que ter muito mais paciência, muito mais velocidade para tentar achar os espaços. Mas a vantagem é nossa”, observou.

Leonardo Silva disse que o empate no Mineiro, no primeiro jogo, não preocupa a equipe para a segunda e decisiva partida. “O Cruzeiro está super tranquilo, mesmo com o resultado de empate no Mineirão, para o jogo da volta em Uberaba. Acho que eles vão ter de arriscar um pouco mais e acho que vai dar espaço para o Cruzeiro. E assim vamos poder concluir em gol a nossa jogada”, afirmou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

No jogo de sábado, o Cruzeiro precisou buscar o empate duas vezes. O gol da igualdade veio aos 29min com Leonardo Silva. “Foi um gol que nos deu a tranquilidade de jogar o segundo jogo sem aquela pressão de ter de fazer um resultado positivo. Mas é uma situação na qual a gente vai buscar. Foi um gol que nos deixou com a mesma vantagem que a gente tinha, então fico muito feliz de poder ter ajudado”, ressaltou o zagueiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host