UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
05/04/2010 - 07h13

Luxemburgo elogia torcida do Atlético-MG e aprova vaias a Ricardinho

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de reclamar do comportamento da torcida do Atlético-MG na goleada por 6 a 0 sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou os torcedores atleticanos no empate em 3 a 3 com o América-MG, neste domingo, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro. O treinador ainda concordou com vaias ao meia Ricardinho.

“Também é muita frescura minha dizer que não pode vaiar um jogador ou outro que errou um passe, não é por aí. O Ricardinho errou cinco passes, então eles vão pegar no pé do Ricardinho. Que no próximo jogo ele não erre cinco passes”, afirmou Luxemburgo.

No domingo, o Atlético saiu em desvantagem por 2 a 0, mas ainda no primeiro tempo conseguiu a virada. No segundo tempo, o América chegou ao empate em 3 a 3. Para Vanderlei Luxemburgo, a recuperação na etapa inicial contou com papel importante da torcida.

“O time saiu atrás e com a ajuda dela conseguiu encontrar forças para virar o resultado do jogo. Essa é a torcida que quero do meu lado”, observou.

Na última quarta-feira, após a vitória sobre a Chapecoense, Vanderlei Luxemburgo afirmou que é “muito fácil apoiar quando o jogo está 6 a 0”. O treinador reclamou de vaias no primeiro tempo, quando o Atlético tinha dificuldades para ampliar a vantagem que era de 1 a 0.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Após o empate com o América, o treinador atleticano disse que espera apenas que a torcida do Atlético se comporte como quando enfrentava times que ele comandava.

“Só quero que a torcida do Atlético faça aquilo que eu vi quando vinha jogar contra o Atlético, só isso. Não tenho críticas à torcida do Atlético. A torcida é fantástica, então queremos que ela abrace o time. Ela teve uma demonstração de que vai ter um time guerreiro, e comigo vai ser guerreiro”, afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host