UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
06/04/2010 - 14h08

Dupla Fábio Júnior e Joãozinho reforça América-MG em clássico decisivo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de desfalcar o América-MG no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Mineiro, a dupla Fábio Júnior e Joãozinho volta ao time americano no segundo e decisivo clássico com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Ipatingão, que vale vaga às semifinais.

Por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Fábio Júnior não participou do empate em 3 a 3 com o Atlético no domingo passado, no Mineirão. “Infelizmente aconteceu, fiquei torcendo do lado de fora, agora é aguardar até quarta-feira para estar dentro campo ajudando”, afirmou o atacante, em entrevista veiculada pela TV Alterosa/SBT.

Fábio Júnior está ansioso para voltar ao América na quarta-feira. “Estou me preparando para este jogo de quarta-feira, um jogo decisivo, não tem volta, é tudo ou nada”, observou o atacante, artilheiro do América no Campeonato Mineiro com cinco gols.

Outro que deve retornar é Joãozinho, vetado no primeiro jogo por causa de inflamação na garganta e febre. Nesta terça-feira, o atacante foi examinado pelo médico Afonso Rangel e liberado para treinar. Ele disputa posição com Laécio, autor do primeiro gol do América no domingo passado, e Luciano.

“Será bom voltar ao time. É um clássico e a motivação é sempre grande. Passei um fim de semana muito mal, mas o tratamento foi positivo e espero ajudar o América a passar para as semifinais”, disse Joãozinho, em entrevista veiculada pela assessoria de comunicação do América.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Embora conheça bem o Ipatingão, por ter atuando pelo Ipatinga, Joãozinho considera neutro o estádio no Vale do Aço. “É um estádio que oferece boas condições de jogo para qualquer time”, afirmou o atacante.

O técnico Mauro Fernandes não poderá contar com o zagueiro Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro clássico e cumpre suspensão nesta quarta-feira. O treinador faz mistério quanto ao substituto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host