UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
08/04/2010 - 15h04

Adilson estuda se poupa titulares, mas já pede compreensão à torcida

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com a possibilidade de poupar titulares na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro no próximo final de semana, o técnico Adilson Batista pede que a torcida compreenda a necessidade do Cruzeiro, que terá partida decisiva com o Colo-Colo na quinta-feira 15, em Santiago, pela Copa Libertadores.

O treinador lembrou que a estratégia de poupar jogadores no Mineiro é adotada há três anos. “O dosar é preciso explicar para o torcedor. Temos planejamento, existe um controle, existe fisioterapia, departamento médico, a conversa com os preparadores físicos, a conversa franca com o atleta. É o terceiro ano que faço isso, é o terceiro ano de Libertadores, existe um desgaste. Independente da formação, mantém-se o sistema. Gostaria que o torcedor compreendesse isso”, afirmou.

Entretanto, o treinador cruzeirense não confirmou se poupará jogadores no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. “É possível fazer isso, vou pensar com calma, vamos ver o desgaste. Estamos preparando o Fabrício e o Fernandinho para entrarem em condições. Agora o Roger também”, disse.

Com a vaga nas semifinais garantida após vencer o Uberaba por 3 a 0 na quarta-feira à noite, o Cruzeiro aguarda a partida entre Tupi e Ipatinga, nesta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Juiz de Fora. A equipe do Vale do Aço venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e jogará pelo empate para avançar na competição.

Já na Libertadores, o Cruzeiro lidera o grupo 7. Com dez pontos, o time celeste tem a mesma pontuação do Vélez Sarsfield, segundo colocado, porém melhor saldo de gols – seis contra um. A equipe argentina jogará na última rodada em Buenos Aires contra o já eliminado Deportivo Itália.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para não depender do tropeço dos argentinos, o Cruzeiro precisa vencer o Colo-Colo e tentar se manter em primeiro lugar pelo saldo de gols. Em caso de derrota na quinta-feira 15, o time mineiro só perderá o segundo lugar se os chilenos tirarem a diferença no saldo de gols, que é de seis contra dois gols negativos da equipe de Santiago.

Entretanto, o segundo posto do grupo 7 não garante ao Cruzeiro vaga nas oitavas de final. Na Libertadores 2010, apenas os campeões de grupo e os melhores seis segundo colocados avançam à fase final, totalizando 14 classificados.

Os mexicanos San Luis e Chivas Guadalajara foram convidados a retornar à competição a partir das oitavas de final para compensar a desistência dos mesmos da edição anterior devido ao conflito causado pelo surgimento da gripe A.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host