UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
08/04/2010 - 07h02

Cruzeiro já marcou no início deste ano mais gols de falta do que em 2009

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro fez seu 2º gol em cobrança de falta na atual temporada, ambos contra Uberaba

    Thiago Ribeiro fez seu 2º gol em cobrança de falta na atual temporada, ambos contra Uberaba

Na noite de quarta-feira, o Cruzeiro usou o artifício das cobranças de falta para vencer o Uberaba no Triângulo Mineiro e garantir a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. No triunfo por 3 a 0, dois gols saíram em faltas batidas diretamente para o gol. As infrações convertidas por Thiago Ribeiro e Gilberto ajudaram o time celeste a superar já no início de abril a marca de gols de falta de toda a última temporada.

Na goleada sobre o Uberaba por 5 a 0 na primeira fase do Campeonato Mineiro, Thiago Ribeiro marcou seu primeiro gol de falta pelo Cruzeiro. Na partida de volta das quartas de final do Estadual, ele repetiu a dose contra a equipe do Triângulo Mineiro ainda no primeiro tempo. Além dele, o meia Gilberto também balançou as redes em uma cobrança de infração.

Durante toda a temporada 2009, o Cruzeiro marcou apenas dois gols em cobranças de falta. O primeiro foi feito pelo lateral-direito Jancarlos, ocorrido em empate em 2 a 2, justamente com o Uberaba, em 21 de fevereiro, na primeira fase do Campeonato Mineiro. No lance, a bola ainda tocou o chão antes de entrar.

O segundo gol de falta ocorreu em 14 de junho, na sexta rodada do Brasileirão. Na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, o meia Bernardo abriu o placar para a equipe mineira em cobrança de falta que contou com desvio na barreira.

Nesta quarta-feira, Thiago Ribeiro cobrou falta com força no canto direito do goleiro Fernando aos 46min do primeiro tempo e garantiu a vantagem por 2 a 0 naquele momento, deixando o Cruzeiro mais perto de uma vaga nas semifinais do Estadual.

“Vi que o canto do goleiro estava aberto e consegui fazer aquilo que pretendia, chutar forte no canto do goleiro. Fui feliz que ela (a bola) fez uma curva e acabou enganando o goleiro e o gol saiu numa hora importante, porque nos deu uma tranquilidade maior”, afirmou Thiago Ribeiro.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Já Gilberto marcou aos 17min da etapa final. Após falta sofrida por Kléber na meia-lua, Thiago Ribeiro ameaçou a cobrança, mas deixou para o camisa 10, que também acertou o canto direito de Fernando.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host