UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
09/04/2010 - 19h20

Dirigente diz que Danilo, revelação do América-MG, não deixa o clube

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O diretor de futebol do América-MG, Alexandre Mattos, garantiu que a revelação do clube, o lateral-direito Danilo não sairá do time americano, apesar de comentários sobre o interesse de outros clubes no jogador. O dirigente americano lembrou que o jogador, recentemente, renovou seu contrato por mais um ano, garantindo vínculo até o final de 2013.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

“Nós temos uma preocupação grande com o Danilo, ele é nossa grande revelação, conversei hoje com seus empresários e com ele próprio e ele disse que quer ficar no América e vai ficar porque os dirigentes querem que ele fique”, afirmou Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Destaque do América-MG no Campeonato Mineiro deste ano, o jovem lateral-direito Danilo, que vem sendo especulado em várias equipes do futebol brasileiro, renovou seu contrato com o time mineiro até o final de 2013.

“Ele renovou o contrato há aproximadamente 20 dias por mais um ano, ele já tinha contrato até 2012 e agora vai até 2013 e nós temos uma esperança muito grande no Danilo, não só nele, mas também no Moises, Otávio, a categoria de base do América voltou a ser forte”, destacou Alexandre Mattos.

O jovem jogador, de 18 anos, destaque ao longo do Campeonato Estadual tem seus direitos econômicos divididos entre o grupo de investidores BMG e o América. “O América, assim como várias equipes do futebol brasileiro têm parceiros que investem no clube. O BMG é um destes nomes que vem nos ajudando”, disse Alexandre Mattos.

Danilo ganhou destaque na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo América, no começo do ano. Depois, o jogador subiu para o time profissional e, desde a chegada do técnico Mauro Fernandes, conquistou o posto de titular.

O jovem jogador marcou dois gols diante do América, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Um deles foi marcado no empate por 3 a 3, no primeiro jogo e o outro na igualdade da última quarta-feira, por 2 a 2, que garantiu a classificação da equipe atleticana à fase semifinal do Estadual.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host