UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
09/04/2010 - 19h50

Meta no Cruzeiro é ampliar vantagem no 1º jogo das semifinais

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro iniciará a disputa do confronto das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga fora de casa. No entanto, os jogadores e o técnico Adilson Batista planejam ampliar neste domingo a vantagem de jogar por dois resultados iguais e, assim, ter maior tranquilidade na partida de volta, no domingo 18, no Mineirão.

“A gente vai tentar ganhar o jogo. Se vai ser um placar elástico ou não é outra história, mas vamos tentar ampliar a vantagem. Se não for possível, vamos jogar depois no nosso estádio e esperamos fazer bons jogos para passar à final”, afirmou o atacante Kléber.

Adilson Batista tem a expectativa de dificuldades em Ipatinga, mas acredita na possibilidade de o Cruzeiro ampliar a vantagem. “É importante ter a vantagem. Vai ser um jogo difícil, tenho consciência disso, mas vamos tentar fazer já um grande jogo e se ampliarmos será melhor. Vamos jogar bola, temos que aguardar o jogo”, disse.

A necessidade de ampliar a vantagem na primeira partida está ligada à disputa da Copa Libertadores, diante do Colo-Colo, na quinta-feira 15, em Santiago. Como utilizará os titulares pela competição internacional, um triunfo no Vale do Aço neste domingo pode evitar a necessidade de escalar atletas com desgaste físico na decisão de uma vaga para a final do Estadual.

Para voltar do Vale do Aço com um bom resultado e maior tranquilidade para a partida no Mineirão, Adilson deve recorrer aos titulares. O treinador avalia que a possibilidade de algum atleta se contundir e não enfrentar o Colo-Colo como algo natural do futebol.

O CRUZEIRO NO TWITTER


“Isso é normal, às vezes acontece, não dá para prever esse tipo de situação. Teremos um dia a mais em relação ao jogo com o Colo-Colo. A minha preocupação é com a volta, com o próprio Ipatinga no domingo. Se Deus quiser, ninguém vai se lesionar e vamos trabalhar forte esses dois jogos”, observou.

Para ampliar a vantagem, o lateral-direito Jonathan espera que o Cruzeiro repita o desempenho apresentado no confronto diante do Uberaba nas quartas de final. “Vamos jogar o segundo jogo em casa. Temos de ter cautela e inteligência, mas não morosidade. A nossa equipe tem de jogar da mesma forma que jogou contra o Uberaba. Sabemos que temos a vantagem e temos de saber aproveitá-la”, salientou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host