UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
09/04/2010 - 19h16

Recuperados, Diego Renan e Thiago Heleno serão relacionados no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O técnico Adilson Batista não confirmou a presença dos titulares para enfrentar o Ipatinga, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Ipatingão. Entretanto, o treinador adiantou que incluirá na relação de 21 atletas que se concentrarão a partir da tarde deste sábado o lateral-esquerdo Diego Renan e o zagueiro Thiago Heleno.

Thiago Heleno recuperou-se de dores no púbis que o incomodaram desde a semana passada. Ele realiza atividades físicas desde essa quinta-feira. Já Diego Renan não enfrentou o Uberaba nos dois jogos das quartas de final do Campeonato Mineiro por estar com cansaço muscular.

“Nós vamos convocar 21 atletas dentro daquilo que eu entenda que seja melhor para o jogo. Aguardo o Diego Renan que treinou hoje (sexta-feira), o Thiago Heleno também trabalhou. Com calma, vou decidir o que for melhor. Já tenho uma ideia de equipe, de formação para vencer o jogo”, afirmou Adilson.

Caso Thiago Heleno não possa jogar, pelo segundo jogo consecutivo, o Cruzeiro terá apenas dois zagueiros à disposição. Com Cláudio Caçapa em recuperação de entorse no joelho direito, o técnico cruzeirense levaria apenas Leonardo Silva e Gil para a primeira partida da semifinal do Estadual.

O CRUZEIRO NO TWITTER


O capitão Leonardo Silva admite que terá preocupação especial para não perder mais nenhum zagueiro por contusão. Na quinta-feira 15, o Cruzeiro enfrenta o Colo-Colo, em Santiago, em jogo decisivo pela Copa Libertadores.

“Essa é uma preocupação. É o único setor que está com esses desfalques. Só tem eu e Gil aptos a jogar. O Leo Fortunato está voltando de lesão e ainda não está 100%. Mais ainda, temos que ter cuidado para que não haja problemas para a sequência da competição. Eu e Gil tentaremos fazer o melhor, mas com cautela para que não prejudique os próximos jogos”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host