UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
10/04/2010 - 20h47

Atlético-MG mantém tabu e não perde há 3 anos para o Democrata-GV

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Renan Oliveira ajuda Atlético-MG a manter tabu contra o Democrata

    Renan Oliveira ajuda Atlético-MG a manter tabu contra o Democrata

Com a vitória sobre o Democrata-GV, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Ipatingão, o Atlético-MG manteve um tabu sobre esse adversário. O time alvinegro não perde para a equipe do Vale do Rio Doce desde há três anos.

A última derrota do Atlético-MG para o Democrata foi em 8 de abril de 2007. Na ocasião, o time da capital, com os reservas em campo, perdeu por 2 a 0, em partida realizada em Governador Valadares pelo Campeonato Mineiro.

De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram em outros quatro confrontos, todos válidos pela competição estadual e os resultados foram a favor do Atlético-MG, que venceu todos esses confrontos.

O jogo deste sábado foi o 68º confronto entre as equipes na história. O retrospecto é favorável ao Atlético-MG, que venceu 47 partidas, empatou 17 e perdeu apenas quatro vezes.

Pelo Campeonato Mineiro, as duas equipes já se enfrentaram 59 vezes. E o retrospecto é amplamente favorável ao Atlético. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu 39 jogos, empatou 17 e perdeu somente três vezes.

Com o triunfo deste sábado em Ipatinga, o Atlético reverteu a vantagem que o Democrata tinha na semifinal do Campeonato Mineiro e joga por um empate no segundo jogo, que acontecerá no próximo sábado, 17, no Mineirão, às 18h30.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host