UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
10/04/2010 - 07h05

Cruzeiro destaca diferenças deste jogo para a derrota contra Ipatinga

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Jonathan diz que derrota por 3 a 0 para Ipatinga teve circunstâncias diferentes do jogo de agora

    Jonathan diz que derrota por 3 a 0 para Ipatinga teve circunstâncias diferentes do jogo de agora

Adversário do Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Ipatinga venceu a equipe celeste na primeira fase por 3 a 0 no Mineirão. Para o técnico Adilson Batista e o lateral-direito Jonathan, um dos dois titulares que disputaram aquela partida, o confronto deste domingo, no Ipatingão, não deve se assemelhar em nada em relação à derrota na primeira fase.

Segundo o treinador, dessa vez, o Cruzeiro deve tentar se impor. “É importante começar bem mesmo tendo a vantagem, se impor, procurar jogar bom futebol. Temos que vivenciar o presente, a nossa competição agora”, afirmou.

Para Jonathan, a diferença principal entre os dois confrontos está na escalação do Cruzeiro. Na primeira fase, entre titulares, apenas ele e Gilberto estiveram em campo. “Vamos jogar com time praticamente completo. Nesse jogo que passou, tínhamos chegado de uma viagem muito desgastante. Tenho certeza que vai ser um jogo diferente esse de domingo”, salientou.

Após a derrota, Adilson disse que aquele era um jogo a ser esquecido. “Foi em função do desgaste da viagem. Nós chegamos por volta de meia-noite e tivemos um dia só para trabalhar e recuperar. Eles tiveram um bom volume de jogo, foram felizes, aproveitaram. Tivemos a expulsão do Thiago Heleno, que acabou sobrecarregando. Mas é outro jogo, vai ser um jogo diferente agora”, avaliou.

Após enfrentar o Real Potosí na Bolívia, em 27 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores, a delegação do Cruzeiro teve dificuldades para deixar o país, em função de um atraso no voo. Jogadores e comissão técnica chegaram a Belo Horizonte apenas na tarde do dia 29. Inicialmente, o desembarque na capital mineira estava previsto para o início da noite de 28.

Assim, Adilson Batista comandou apenas um treino para o jogo contra o Ipatinga no dia 30. Com equipe mesclada, o Cruzeiro perdeu por 3 a 0 no Mineirão, em jogo que a equipe do Vale do Aço teve o mando de campo. Aquela foi a primeira derrota do time celeste na temporada.

O CRUZEIRO NO TWITTER

No Campeonato Mineiro, a equipe de Adilson Batista foi derrotada três vezes. Na oitava rodada, o Tupi se aproveitou da oportunidade de jogar ao lado de sua torcida em Juiz de Fora para vencer o Cruzeiro por 3 a 2. Naquele jogo, mais uma vez, Adilson Batista mesclou a equipe. A terceira derrota veio na última rodada, diante do Democrata, em Governador Valadares, por 3 a 1.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host