UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
10/04/2010 - 15h16

Kléber vê favoritismo para Cruzeiro e Atlético-MG nas semifinais

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Kléber vê chances maiores para Cruzeiro e Atlético fazerem a final

    Kléber vê chances maiores para Cruzeiro e Atlético fazerem a final

Na disputa das semifinais do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG enfrentarão, respectivamente, Ipatinga e Democrata-GV. Para o atacante cruzeirense Kléber, a tendência é que os dois grandes da capital cheguem à decisão, mas ele prega respeito às equipes do interior.

Kléber acredita que Cruzeiro e Atlético tem tudo para estarem na final. “São as maiores equipes, não tem como fugir disso. São os melhores elencos, os melhores elencos e melhores jogadores. Mas o Ipatinga tem um bom time, o Democrata também, temos que respeitar. Se for pela lógica, com certeza, é Cruzeiro e Atlético, mas futebol não tem lógica”, afirmou.

O Cruzeiro inicia a disputa das semifinais neste domingo, contra o Ipatinga, fora de casa. Segundo o atacante cruzeirense, a equipe do Vale do Aço não pode ser considerada pequena. “Para muitas pessoas, o Ipatinga não está no mesmo padrão dos times pequenos, está um pouco acima, então vai ser um jogo muito difícil e espero que a gente possa vencer. Vai ser complicado”, disse.

Kléber enfrentará o Ipatinga no Vale do Aço pela segunda vez e espera por muitas dificuldades. “Já estive contra o Ipatinga em 2008 pelo Palmeiras. Já joguei lá, é um campo grande, não sei como está o gramado hoje, na época não estava bom. É difícil jogar com o Ipatinga lá. É um bom time, tem mostrado isso no Campeonato Mineiro, sempre deu muito trabalho”, avaliou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Na disputa com os grandes no Estadual, o Gladiador vê vantagem para as equipes do interior no número menor de compromissos. “Os times considerados pequenos, diferente dos grandes, normalmente, têm uma competição só no primeiro semestre. Acho que isso ajuda bastante as equipes menores. Eles têm mais tempo para formar e trabalhar. Acho que isso ajuda bastante para que eles possam fazer bons campeonatos, especialmente os estaduais”, observou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host