UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
10/04/2010 - 21h55

Para Luxemburgo, Atlético-MG cansou no segundo tempo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar de ter aprovado a atuação do Atlético-MG na vitória sobre o Democrata-GV, por 2 a 1, neste sábado, no Ipatingão, o técnico Vanderlei Luxemburgo observou que a queda da sua equipe no segundo tempo teve como causa o aspecto físico.

“No primeiro tempo, o time foi mais rápido, mais veloz e a equipe estava bem encaixada dentro do campo. No segundo tempo, baixamos o nosso ritmo físico”, explicou Luxemburgo, que destacou a exibição atleticana na etapa inicial.

Em 25 minutos, o Atlético-MG fez 2 a 0, com gols de Diego Tardelli e Renan Oliveira. Em pelo menos outros dois lances, com Muriqui, aos 30 min, e Tardelli, aos 35 min, a equipe desperdiçou outras duas oportunidades evidentes.

”O Atlético teve a possibilidade de matar o jogo no primeiro tempo, fazer o terceiro e o quarto gol, e não matou. A equipe jogou muito bem no primeiro tempo e, no segundo tempo, sentimos um pouco, tanto o Democrata como nós, os jogos decisivos do meio de semana”, disse Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O treinador atleticano também destacou a qualidade demonstrada pelo Democrata. “No segundo tempo o Democrata equilibrou e o jogo ficou mais lento. Aí, eles aproveitaram uma bola cruzada, com um jogador alto, e conseguiram diminuir. Mas o time soube administrar bem o jogo e saiu com a vitória”, acrescentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host