UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
10/04/2010 - 08h11

Para Thiago Ribeiro, Cruzeiro mostra força em momentos decisivos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Às vésperas da primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Ipatinga, o atacante Thiago Ribeiro disse que o Cruzeiro mostrou força nos poucos momentos decisivos nesta temporada, até o momento.

O atacante celeste lembrou que o time celeste entrou pressionado contra o Vélez Sarsfield, pela Copa Libertadores, e venceu os argentinos por 3 a 0, no Mineirão, em 31 de março. O resultado levou o Cruzeiro à liderança do grupo 7 e o manteve na briga pela classificação às oitavas de final.

Thiago Ribeiro citou também o duelo com o Uberaba pelas quartas de final do Mineiro. Depois de empatar por 2 a 2 no Mineirão no jogo de ida, o time celeste foi decidir no Triângulo Mineiro e, com certa facilidade, venceu por 3 a 0 e avançou às semifinais do Estadual.

“Sempre que precisou mostrar, o Cruzeiro mostrou. Estava com a corda no pescoço contra o Vélez, tinha que ganhar, mostrou. Contra o Uberaba, a mesma coisa. Então, é um time que, quando tem de mostrar, mostra, e não é à toa que chega nas competições que disputa”, observou Thiago Ribeiro, em entrevista a TV Globo Minas.

Apesar do retrospecto positivo nos momentos decisivos e da vantagem de jogar por dois resultados iguais, o atacante cruzeirense espera dificuldade nos dois confrontos com o Ipatinga, que venceu o Cruzeiro na fase classificatória, por 3 a 0, no Mineirão, quando o técnico Adilson Batista escalou um time formado, em sua maioria, por reservas.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“Espero um jogo duro como foi na fase de classificação. A gente perdeu por 3 a 0 aqui no Mineirão. É atenção total, manter a seriedade, respeitando o adversário. Acho que a gente mantendo isso, temos boas condições de passar”, ressaltou o atacante.

Depois do duelo no estádio Ipatingão, o Cruzeiro recebe o adversário no Mineirão, no domingo 18, às 16h (horário de Brasília) no jogo de volta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host