UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
11/04/2010 - 09h15

Cruzeiro e Ipatinga fazem duelo entre melhores ataque e defesa do Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro e Kléber (f) ajudam o Cruzeiro a ter o ataque mais positivo do Campeonato Mineiro

    Thiago Ribeiro e Kléber (f) ajudam o Cruzeiro a ter o ataque mais positivo do Campeonato Mineiro

O confronto das semifinais do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Ipatinga colocará em disputa a equipe de melhor ataque diante do time com melhor rendimento defensivo. Enquanto o time celeste é quem mais balançou as redes adversárias, a equipe do Vale do Aço tem a defesa menos vazada.

Nos 13 jogos do Estadual, o Cruzeiro marcou 34 gols e divide com o arquirrival Atlético-MG a condição de melhor ataque, com média de 2,61 gols por partida. Já o Ipatinga sofreu apenas 13 gols em seus 13 compromissos.

Para superar a defesa da equipe do Vale do Aço, neste domingo, em Ipatinga, o atacante Kléber aposta no bom rendimento ofensivo do Cruzeiro. “A gente tem feito muitos gols porque temos jogado para cima e buscado a vitória. O Cruzeiro é um time leve, de toque e que sabe trabalhar a bola. Temos que fazer o mesmo dos últimos jogos e o que costumamos fazer na nossa casa”, avaliou.

“Espero que possamos fazer a mesma coisa lá. Com certeza, se conseguirmos imprimir nosso ritmo e fazer o jogo como costumamos, tenho certeza que vamos marcar gol lá também”, acrescentou o atacante, autor de 12 gols no mesmo número de jogos na temporada.

Ao seu lado, Kléber deve ter Thiago Ribeiro, que marcou oito gols na temporada e tem sido importante também nas cobranças de falta. Com o companheiro no ataque, o Gladiador demonstra confiança.

“O Thiago vem crescendo a cada jogo. No ano passado, principalmente no primeiro semestre, ele teve algumas contusões que prejudicaram o rendimento dele. Nesse ano, as coisas têm sido diferentes, ele tem jogador e nos ajudado. Fico muito feliz. Ele merece por tudo que passou no primeiro semestre do ano passado. Ele me ajuda bastante. Espero que a gente possa ser feliz e ajude o Cruzeiro nos próximos jogos”, disse.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host