UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
11/04/2010 - 08h15

Pela 1ª vez na atual temporada, Kléber deve fazer três jogos seguidos

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Rodízio ajuda atacante Kléber a se manter em bom estado físico

    Rodízio ajuda atacante Kléber a se manter em bom estado físico

O rodízio promovido pelo técnico Adilson Batista no Cruzeiro tem ajudado o atacante Kléber a evitar o desgaste físico. Neste domingo, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, diante do Ipatinga, no Vale do Aço, caso seja confirmado pelo treinador, ele completará a primeira sequência de três jogos nesta temporada.

Na última temporada, Kléber esteve afastado dos gramados por longo tempo. No returno do Brasileirão, o Gladiador disputou três partidas, mas com dores passou por cirurgia para se recuperar de uma pubalgia. Ele retornou apenas na última rodada, diante do Santos, na Vila Belmiro, e marcou o gol da vitória por 2 a 1, que decretou a classificação para a Copa Libertadores 2010.

Este ano, o Cruzeiro foi a campo 21 vezes e o atacante participou de 12 jogos. Kléber disputou seis das sete partidas da equipe pela Copa Libertadores e cinco dos seis jogos pelo Campeonato Mineiro. Ele enfrentou também a África do Sul, em amistoso.

Kléber afirma que está pronto para atuar em mais jogos em sequência. Caso nenhum contratempo surja até quinta-feira, ele deverá completar quatro jogos seguidos com a partida diante do Colo-Colo, em Santiago, no jogo que pode ratificar a classificação do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Libertadores.

“Pela maratona de jogos que a gente tem no primeiro semestre, é complicado jogar todos os jogos. É meu terceiro jogo seguido, espero ganhar ritmo e melhorar cada vez mais. Só vou melhorar se jogar. Espero fazer uma boa partida e depois, contra o Colo-Colo, fazer outro bom jogo”, afirmou o atacante, que tem média de um gol por jogo nesta temporada.

Com o Cruzeiro na reta final do Campeonato Mineiro ao mesmo tempo em que enfrenta jogos importantes na Libertadores, Kléber ressalta que os jogadores têm de estar preparados para a maratona de jogos.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“A gente está acostumado a conviver com isso. Quem joga em time grande está sempre jogando decisões, jogos importantes. A gente está preparado para isso, sabe da importância dos jogos que temos pela frente. É um pulo para o final do Mineiro, uma classificação para a próxima fase da Libertadores, então a gente está preparado e esperando passar nas duas competições”, disse o Gladiador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host