UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
15/04/2010 - 20h01

Atlético quer confirmar vaga na final sem perder jogadores por 3º amarelo

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Jairo Campos é um dos titulares pendurados para jogo da semifinal

    Jairo Campos é um dos titulares pendurados para jogo da semifinal

O Atlético-MG entrará para a disputa com o Democrata-GV, neste sábado, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, com oito jogadores pendurados. Com exceção do contundido Obina, todos os demais sete atletas foram relacionados para a partida e podem ficar fora do primeiro jogo da decisão do título, caso recebam cartão amarelo e o time alvinegro se classifique para a final.

Entre os titulares, estão pendurados o zagueiro Jairo Campos, o volante Zé Luís, o lateral-esquerdo Leandro e o atacante Muriqui. O volante Correa tem boas chances de começar jogando, já que Fabiano cumprirá suspensão neste sábado e Júnior será poupado por Vanderlei Luxemburgo. Além deles, os reservas Jonílson e Marques também correm o risco de desfalcarem o Atlético em um possível primeiro jogo da decisão do Estadual.

O volante Correa ressalta que seria desagradável ficar fora do jogo de ida da final, mas que, primeiramente, o Atlético precisa confirmar sua classificação. “Ficar fora de qualquer jogo é ruim, ainda mais sendo uma final. É claro que não tem como tirar o pé, mas não estamos garantidos na final. Temos que fazer por onde nesse jogo de sábado”, afirmou.

“Temos que entrar com força total. Se acontecer, faz parte. Se puder evitar é ótimo, ninguém quer ficar fora, mas nosso primeiro objetivo é conseguir a vaga na final. Temos que fazer nosso melhor contra o Democrata e depois no final do jogo analisar, tomara que todo mundo consiga passar sem tomar cartão”, acrescentou..

Como venceu o primeiro jogo das semifinais, em Ipatinga, por 2 a 1, o Atlético precisa de um empate para se classificar para a final do Campeonato Mineiro. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Democrata-GV tem a vantagem de se classificar com uma vitória simples, igualando o saldo de gols.

Com a possibilidade de perder jogadores por suspensão para uma eventual decisão contra Cruzeiro ou Ipatinga, o Atlético já tem o desfalque certo do atacante Obina, que passou por cirurgia no último dia 6 para corrigir a ruptura nos ligamentos laterais do tornozelo esquerdo, sofrido no jogo de volta contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e só deve voltar após a Copa do Mundo.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Já o zagueiro paraguaio Cáceres, que sofreu um estiramento de grau 1 na região anterior da coxa direita na partida de volta pelas quartas de final do Mineiro, contra o América-MG (empate em 2 a 2), no dia 7 último, deve voltar a treinar no início da próxima semana. O lateral-direito Coelho, por sua vez, teve estiramento de grau 2 na região posterior da coxa direita, no mesmo jogo e ainda não tem previsão de volta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host