UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
15/04/2010 - 18h23

Federação mantém arbitragem mineira para jogos de volta das semifinais

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou nesta quinta-feira arbitragem para os dois jogos das semifinais do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, o Ipatinga solicitou a escalação de árbitro de outro estado para o segundo jogo com o Cruzeiro.

A partida entre as duas equipes no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, será apitada por Ricardo Marques Ribeiro, que pertence ao quatro da Fifa. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marcelo Francisco dos Reis.

O duelo entre Atlético-MG e Democrata-GV, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, que decidirá vaga às semifinais, terá à frente o árbitro Emerson de Almeida Ferreira, do quatro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os auxiliares serão Helbert Costa Andrade e Celso Luiz da Silva.

O sorteio foi realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da FMF. O Ministério Público enviou representante, Leonardo Magalhães, ao evento. O Atlético foi representado por João Paulo Silveira e Carlos Alberto Isidoro. Os outros clubes optaram por não participar.

Além de pedir árbitro de outro estado, o Ipatinga solicitou ao Ministério Público investigação sobre denúncias contra a arbitragem mineiro. O promotor José Antônio Baeta disse que o caso será estudado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host