UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
15/04/2010 - 11h24

Ipatinga quer árbitro de fora no Mineiro e pede investigação ao MP

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Para esquentar polêmica frequente no Campeonato Mineiro, a diretoria do Ipatinga solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) a escalação de árbitros de outro estado e do quadro da Fifa para o jogo decisivo com o Cruzeiro, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, que vale classificação à final da competição.

Além disso, o Ipatinga encaminhou ofício ao Ministério Público no qual pede a investigação de denúncias envolvendo a Comissão de Arbitragem da FMF. A diretoria enviou também vídeos com possíveis erros de arbitragem em jogos da equipe do Vale do Aço.

A diretoria ipatinguense pediu o afastamento do presidente da comissão de arbitragem, Jurandy Gama Filho. Para isso, encaminhou ao Ministério Público reportagens envolvendo a atuação do chefe dos árbitros mineiros, bastante criticado pelo América-MG durante os duelos com o Atlético nas quartas de final do Mineiro.

O IPATINGA NO TWITTER

Em seu site oficial, a FMF informou que apoia as investigações do Ministério Público: “O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, e o da Comissão, Jurandy Gama Filho, garantem que toda investigação, partida do Ministério Público e de outras fontes, será apoiada integralmente pela instituição”.

A decisão do promotor José Antônio Baeta deve sair nesta quinta-feira, até porque a Federação terá de anunciar a escala de árbitros para dos duelos das semifinais do Mineiro neste final de semana. Além de Ipatinga e Cruzeiro, jogam Atlético e Democrata-GV, sábado, no Mineirão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host