UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
18/04/2010 - 08h16

Cruzeiro esquece vantagem e quer superar a melhor defesa do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar da vantagem de jogar pelo empate para avançar à final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro quer vencer o Ipatinga neste domingo, às 16h, no Mineirão, para não correr risco. Para isso, terá de superar a melhor defesa da competição: o time do Vale do Aço sofreu 13 gols em 14 jogos.

“A gente tem o regulamento na mão. Só que para ter um jogo um pouquinho mais fácil a gente precisa fazer gol, precisa ajudar o grupo, fazer gols, sair com a vitória, para que a gente possa classificar bem”, observou o atacante Wellington Paulista, em entrevista veiculada pela TV Globo Minas.

No primeiro jogo das semifinais, o Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 com o Ipatinga e, nas vezes em que chegou ao gol adversário, parou nas boas defesas do goleiro Douglas, emprestado pelo Santos ao clube do Vale do Aço.

Para o atacante Thiago Ribeiro, o Cruzeiro, atuando no Mineirão, tem a obrigação de buscar a vitória, mas precisará caprichar mais nas finalizações. Segundo ele, o time pecou no primeiro jogo das semifinais na hora de concluir a gol.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“É procurar caprichar mais, coisa que não aconteceu no jogo em Ipatinga. A gente teve algumas situações para fazer o gol, ele (Douglas) estava numa tarde feliz, fez boas defesas, mas a finalização não foi tão boa. Então é procurar usar o Mineirão, que é a nossa casa, para a gente furar esse bloqueio e conquistar a vitória”, afirmou o atacante.

Na fase classificatória, o Cruzeiro também não marcou gol e acabou derrotado pelo Ipatinga por 3 a 0 no Mineirão. O técnico Adilson Batista poupou a maioria dos titulares e escalou um time formado por reservas, uma vez que a prioridade era a Copa Libertadores.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host