UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
18/04/2010 - 20h05

Ipatinga confirma bom retrospecto no Mineirão em 2010

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1 neste domingo, que valeu a classificação à final do Campeonato Mineiro, o Ipatinga confirmou o bom retrospecto atuando no Mineirão nesta temporada. O aproveitamento do time do Vale do Aço no estádio da Pampulha chegou a 89% com o triunfo nas semifinais.

Impedido de atuar no Ipatingão, que passou por reformas, o Ipatinga adotou o Mineirão em boa parte da primeira fase do Mineiro. Em quatro jogos como mandante, a equipe do interior obteve 100% de aproveitamento, ao vencer o próprio Cruzeiro, por 3 a 0, o Uberlândia (2 a 1), o América-MG (3 a 2) e o América de Teófilo Otoni, por 1 a 0.

O Ipatinga ainda vez mais um jogo no Mineirão como visitante e empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1. Contando com o jogo deste domingo, o time do Vale do Aço conquistou 16 dos 18 pontos disputado no tradicional estádio da Pampulha.

O técnico Gilson Kleina disse que o Ipatinga mostrou personalidade na partida deste domingo e foi merecedor da vitória sobre o Cruzeiro. “Está de parabéns o Ipatinga, os jogadores, a torcida que compareceu, toda a energia das pessoas que torcem para gente. Agora é ser forte para enfrentar outra força de Minas e fazer de tudo para levar o título para Ipatinga”, observou o treinador.

O IPATINGA NO TWITTER

O Ipatinga enfrenta o Atlético na final do Estadual. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time da capital joga por dois resultados iguais para chegar ao título. O primeiro duelo da decisão deve ser no estádio Ipatingão no próximo domingo.

Revoltado com a atuação da arbitragem mineira, o presidente do Ipatinga, Itair Machado, disse após a classificação à final que estuda a possibilidade de jogar a final do Mineiro, caso as denúncias contra a comissão de arbitragem não sejam apuradas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host