UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
18/04/2010 - 07h18

Retrospecto do Ipatinga no Mineirão desafia Cruzeiro neste domingo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A um empate de classificar-se para a final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá um obstáculo na partida decisiva contra o Ipatinga, neste domingo, às 16h (horário de Brasília). O time do Vale do Aço aposta no ótimo aproveitamento obtido no Mineirão na fase classificatória do Estadual para surpreender a equipe celeste.

Impedido de atuar no estádio Ipatingão, que estava em reforma no início do Mineiro, o Ipatinga optou por mandar seus jogos no Mineirão. Em quatro partidas como mandante, obteve 100% de aproveitamento. Como visitante, empatou com o Atlético-MG por 1 a 1.

Em 15 pontos disputados no Mineirão, o Ipatinga conquistou 13 e alcançou aproveitamento de 86,66%. Entre as quatro vitórias no estádio da Pampulha, uma foi sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, quando o time celeste poupou a maioria dos titulares e entrou com os reservas. Os outros triunfos ocorreram contra Uberlândia (2 a 1), América-MG (3 a 2) e América de Teófilo Otoni, por 1 a 0.

Com o Ipatingão liberado, o Ipatinga voltou a atuar no Vale do Aço e obteve aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Em quatro jogos em seu estádio, empatou três vezes e venceu apenas uma vez, o Tupi, por 2 a 1, nas quartas de final do Mineiro. Na primeira fase, ficou no empate com Caldense (2 a 2) e Villa Nova (1 a 1).

O terceiro empate foi no primeiro jogo das semifinais, no domingo passado, quando não passou do 0 a 0 com o Cruzeiro no Ipatingão. Com o resultado, o Ipatinga precisa vencer no Mineirão para chegar à final. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o time celeste tem a vantagem de empatar.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Apesar de o Cruzeiro estar mais perto da final do Mineiro, o goleiro Fábio crê que o Ipatinga dificultará a partida neste domingo. “Independente de jogar no Mineirão, com o torcedor do Cruzeiro incentivando, a equipe do Ipatinga sabe jogar muito bem fora de casa, tanto que venceu a equipe do Cruzeiro na primeira fase, lógico que é uma situação diferente. É uma decisão e nós queremos tanto passar para a próxima fase e disputar a final”, observou jogador, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host