UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
18/04/2010 - 19h02

Revoltado com arbitragem, Ipatinga ameaça não jogar final do Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Na euforia da comemoração pela classificação à final do Campeonato Mineiro, o presidente do Ipatinga, Itair Machado, admitiu a possibilidade de não disputar a decisão do Estadual com o Atlético-MG, independentemente se for arbitragem mineira ou de outro estado.

“Eu vou analisar o regulamento (do Campeonato Mineiro). Se for realmente cair só para a segunda (divisão) do Mineiro, nós pretendemos não jogar”, observou o dirigente, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Itair Machado disse que espera providência do Ministério Público em relação a denúncias contra a arbitragem mineira. Na semana passada, o dirigente encaminhou ofício ao MP solicitando investigação sobre possíveis irregularidades na comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Indagado se o Ipatinga jogaria a final em caso de árbitros de outro estado, Itair Machado foi taxativo: “Não, porque eu quero providência. É impossível que o Paulo Schettino (presidente da FMF) não viu o que aconteceu aqui hoje. Eu ligo para ele e ele fala que é com o Jurandy (Gama Filho, presidente da comissão de arbitragem). O Jurandy entende menos do que ele”.

O IPATINGA NO TWITTER

“Não adianta você vir jogar uma final, apesar de que eu acho que o Ipatinga tem condição de fazer bons jogos na final. Mas a questão agora não é essa. E ano que vem? Como é que vai ficar? Vai ficar do mesmo jeito?”, acrescentou Itair Machado.

O Ipatinga reclamou bastante de arbitragem na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, neste domingo, no Mineirão, que valeu a classificação à final do Mineiro. Os alvos dos ipatinguenses foram um gol de Alessandro anulado e a não marcação de dois pênaltis, ainda no primeiro tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host