UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
19/04/2010 - 11h03

Atleticano Tardelli fica feliz com eliminação do arquirrival no Mineiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli admite que torceu contra o Cruzeiro contra o Ipatinga

    Diego Tardelli admite que torceu contra o Cruzeiro contra o Ipatinga

O atacante Diego Tardelli não escondeu a satisfação com a eliminação do arquirrival Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro diante do Ipatinga. A equipe do Vale do Aço será a adversária do Atlético-MG na decisão do Estadual.

O jogador atleticano admitiu que torcia pela queda do arquirrival. “A gente ficou feliz. Não só nós jogadores, mas toda nossa torcida. A gente sabe que o Ipatinga é um grande adversário, mas o nosso maior rival é o Cruzeiro. Quando for contra o Cruzeiro, a gente tem de torcer contra mesmo”, afirmou.

Atual bicampeão, o Cruzeiro despediu-se do Campeonato Mineiro neste domingo ao ser derrotado pelo Ipatinga por 3 a 1 em pleno Mineirão. A equipe celeste jogava por um empate, já que obteve a melhor campanha da primeira fase e o primeiro jogo, no Vale do Aço, terminou em empate sem gols.

O volante atleticano Fabiano ficou surpreso com a eliminação do Cruzeiro, mas viu o Ipatinga merecer vaga na decisão estadual. “Foram méritos. O Ipatinga, o Democrata, as equipes que chegaram à reta final, chegaram por méritos. Causa surpresa pelo fato que muitas vezes as pessoas davam certo o clássico entre Atlético e Cruzeiro. Mais uma vez, a gente comprovou que futebol é jogado e ganho dentro das quatro linhas. Méritos ao Ipatinga por ter conseguido a classificação”, disse.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Pela primeira vez desde 2001, o Cruzeiro não será ao menos vice-campeão estadual. Em 2002, a equipe da Toca da Raposa ainda levou o supercampeonato mineiro. Nesse ano, os três times da capital (América, Atlético e Cruzeiro) disputaram a extinta Copa Sul-Minas. Com isso, a Caldense, de Poços de Caldas, sagrou-se campeã estadual.

Na decisão inédita contra a equipe do Vale do Aço, o Atlético terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Isso porque teve melhor campanha na primeira fase. Enquanto o time de Diego Tardelli e Fabiano foi o terceiro colocado, o Ipatinga ficou em quinto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host